No âmbito das diretrizes estipuladas pelo governo, os membros das mesas, pessoal da câmara e juntas de freguesia envolvidos no ato eleitoral em Amarante vão receber, exclusivamente no sábado, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
O Ministro da Saúde encontra-se a enviar mensagens aos elementos que constam das listas enviadas pela Câmara de Amarante. Assim, com esta informação, já é possível dirigir-se ao Centro de Vacinação, no Pavilhão Municipal de Amarante das 08h30 às 19h00.
A Câmara Municipal de Amarante avisa, a quem não receber a mensagem, que deverá dirigir-se à respetiva junta de freguesia ou à Câmara com o BI/CC para pedir uma declaração. Deverá, também, pedir uma senha digital a partir do site do SNS.
Por forma a garantir que o ato eleitoral decorre com segurança, o Município de Amarante informa os membros das mesas da possibilidade de realização do teste à Covid-19 nos Postos de Testagem de Amarante e Vila Meã. Já na Alameda Teixeira de Pascoaes, o posto irá funcionar com horário alargado, dando prioridade aos elementos das mesas de voto no dia 21, entre as 18h e as 19h; e nos dias 28 e 29, entre as 09h e as 14h. O horário extraordinário que reforça o estabelecido, de segunda-feira a sábado entre as 14h e as 18.
Em Vila Meã, o posto junto ao Largo da Feira funcionará de segunda-feira a sábado entre as 14h e as 18.
A testagem é recomendada para os elementos das mesas que não tenham esquema vacinal completo, ou seja, com a terceira dose há pelo menos 14 dias.