RegionalBaiãoMunicípio de Baião conta com nova viatura para transporte escolar

Município de Baião conta com nova viatura para transporte escolar

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

A Câmara Municipal de Baião adquiriu uma nova viatura destinada ao serviço do transporte escolar, num investimento de 27 mil e 60 euros. O veículo de nove lugares servirá como transporte diário dos alunos para os respetivos estabelecimentos de ensino.

O transporte foi entregue à União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, substituindo uma antiga que deixou de realizar o transporte escolar tendo em conta as regras de transporte das crianças.

O município acredita que esta nova carrinha virá dar resposta à “necessidade de proporcionar as melhores condições de segurança e conforto aos alunos que frequentam a escola pública”, referiu a vereadora da Educação, Anabela Cardoso.

Assim, a câmara irá garantir o transporte entre o local de residência e os estabelecimentos de ensino aos alunos que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento escolar que frequentam. É assegurado, ainda, o transporte aos alunos que vivam a menos de três quilómetros do estabelecimento de ensino, com acesso difícil à escola, mediante avaliação dos serviços camarários, com requerimento dos encarregados de educação.

Através da celebração de Protocolos de Cedência, a Câmara Municipal de Baião salienta que tem vindo a distribuir, pelas juntas de freguesia, um total de 13 viaturas homologadas para o serviço de transporte escolar, um serviço que assenta essencialmente em carreiras públicas, complementado com recurso à utilização de viaturas com lotação de 9, 16 e 31 lugares, tornando-se propriedade da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Baião e os táxis.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -