Ontem, o Município de Paredes inaugurou na Casa da Cultura, a segunda edição da Exposição de Artistas do Vale do Sousa “Sustentabilidade Artística” com curadoria de José Rosinhas.
A “Sustentabilidade Artística” foi o título dado à exposição, com a noção e definição de sustentabilidade como a capacidade do ser humano interagir com o mundo ou, mais especificamente, como o outro.
No espaço privado e íntimo da criação artística os autores têm conscientemente, ou inconscientemente, a noção do outro, e como esse outro, irá interagir com a sua obra e com o tema explorado.
O município de Paredes refere que “as telas, as fotografias e as esculturas apresentadas nesta mostra, são cada vez mais instrumentos de comunicação e de Nota bene, locução latina que significa “note bem”, no sentido de “preste atenção”, tratando-se de um apelo ao visitante de um “acordar para o mundo”.
A exposição coletiva é um projeto curatorial que reúne 32 artistas contemporâneos do Vale do Sousa, maioritariamente do concelho de Paredes, sendo que a mostra estará patente até ao dia 31 de dezembro.
Os convidados que estarão presentes serão:
- A.fe
- Alberta Rangel
- Amélia Romualdo
- Ana Loureiro
- Ana Maria Barbosa
- Ana Íris Reis
- Ana Rocha Martins
- António Monteiro
- Belmiro Belém
- C. Alves
- Estela Pinto Lopes
- Fátima Vieira
- Fernanda de Queyroz
- FMaria Prosa
- Francisco Rodrigues
- Gira
- Goretti Ruão
- Gracinda Ramos
- Inês da Silva Vieira
- Joaquim Merino
- Jorge Nascimento
- José Neto
- Lurdes Amorim
- Manuela Santos
- Marco
- Maria Maia Leal
- Odília Rocha
- Olesya Mohosh
- Pedro Vale Moreira
- Rita Silva Vieira
- Sofia Monteiro
- Vanda Romualdo Meireles