DestaquePosição técnica já divulgada sobre a vacinação contra COVID-19 em crianças dos...

Posição técnica já divulgada sobre a vacinação contra COVID-19 em crianças dos 5 aos 11 anos

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

No passado dia 5 de dezembro, a Direção-Geral da Saúde recebeu a posição técnica sobre a vacinação contra a COVID-19 em crianças dos 5 aos 11 anos por parte da Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19 (CTVC).

A posição revelou o resultado dos estudos internacionais e da consulta de outras fontes científicas, conclui que a avaliação de risco-benefício favorável à vacinação universal de crianças na faixa etária, sendo prioritária nas crianças com comorbilidades consideradas de risco para a COVID-19 grave.

Em avaliação, encontrava-se o melhor intervalo entre doses para estas faixas etárias, bem como a decisão técnica a tomar na reunião regular da CTVC no dia de ontem.

Já na possa da decisão técnica, a Direção-Geral da Saúde irá atualizar as Normas de vacinação contra a Covid-19 a fim de acordar com o procedimento habitual.

A posição técnica de 5 de dezembro passa agora a ser divulgada, com vista a tranquilidade social no processo e subsequente à reunião realizada no dia de ontem.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -