A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, em flagrante, um homem que tinha em sua posse uma arma proibida, estado igualmente indiciado pela presumível autoria de um homicídio de forma tentada.
A PJ deteve o homem dando cumprimento aos mandados de busca e visando a recuperação da arma de fogo interveniente numa tentativa de homicídio ocorrida no final da tarde do dia 19 de setembro, em Gondomar.
Aquando a ocorrência, o agora detido, motivado por desavenças entre vizinhos, muniu-se de uma caçadeira e efetuou um disparo que, de acordo com a PJ, por sorte não atingiu o visado.
No decorrer da busca à residência do suspeito, a PJ apreendeu as munições e a espingarda caçadeira presumivelmente usada para o cometimento do crime.
O detido de 38 anos é motorista e tem antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação legal e ofensas à integridade física qualificadas. Este será presente à autoridade judiciária competente para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.