A Câmara Municipal de Paredes retomou o projeto “Mais Vida Ativa”, com as atividades desportivas nas Juntas de Freguesia e nas Instituições de Solidariedade Social, para a população do Concelho com idade igual ao superior a 50 anos, desde o início do mês, depois de um interregno imposto pela pandemia.
Renato Almeida, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, reuniu ontem, com os promotores locais do projeto para apresentar o programa desportivo. De acordo o autarca, Alexandre Almeida, o objetivo “é desenvolver, cada vez mais, este projeto, para continuarmos a promover o envelhecimento ativos na nossa população”.
As aulas de atividade física, os trinos de Boccia, as aulas de hidrosénior e as aulas de golfe sénior voltam a ser atividades regulares. Além destas atividades, no Dia Mundial do Riso, Dia Mundial da Atividade Física, Orientação Sénior e o Dia Mundial da Dança o município voltará a organizar eventos para celebração destes dias, bem como a Semana Europeia do Desporto.
O Boccia Sénio, enquanto modalidade, continua a ser uma aposta da autarquia, conjuntamente coma realização do Campeonato Nacional, da Taça e Portugal e da Liga Nacional INATEL.
A Câmara Municipal de Paredes evidencia que o objetivo destas iniciativas é promover o envelhecimento ativo e a socialização, através da promoção de atividade física. As atividades em questão visam diminuir os fatores de risco relacionados com o envelhecimento, aumentar os níveis de independência e autonomia e a força e resistência muscular.