DestaqueMunicípio de Paredes retoma atividades desportivas para promoção do envelhecimento ativo

Município de Paredes retoma atividades desportivas para promoção do envelhecimento ativo

Relacionados

Paços de Ferreira: Três homens detidos por furto qualificado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras deteve, no passado dia 22 de maio, três homens com...

Paços de Ferreira: Monte do Pilar recebe Prova de Trial

No próximo dia 26 de maio, o Monte do Pilar, em Penamaior, vai receber uma prova do Campeonato Nacional de Trial, inserida no calendário...

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

A Câmara Municipal de Paredes retomou o projeto “Mais Vida Ativa”, com as atividades desportivas nas Juntas de Freguesia e nas Instituições de Solidariedade Social, para a população do Concelho com idade igual ao superior a 50 anos, desde o início do mês, depois de um interregno imposto pela pandemia.

Renato Almeida, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, reuniu ontem, com os promotores locais do projeto para apresentar o programa desportivo. De acordo o autarca, Alexandre Almeida, o objetivo “é desenvolver, cada vez mais, este projeto, para continuarmos a promover o envelhecimento ativos na nossa população”.

As aulas de atividade física, os trinos de Boccia, as aulas de hidrosénior e as aulas de golfe sénior voltam a ser atividades regulares. Além destas atividades, no Dia Mundial do Riso, Dia Mundial da Atividade Física, Orientação Sénior e o Dia Mundial da Dança o município voltará a organizar eventos para celebração destes dias, bem como a Semana Europeia do Desporto.

O Boccia Sénio, enquanto modalidade, continua a ser uma aposta da autarquia, conjuntamente coma realização do Campeonato Nacional, da Taça e Portugal e da Liga Nacional INATEL.

A Câmara Municipal de Paredes evidencia que o objetivo destas iniciativas é promover o envelhecimento ativo e a socialização, através da promoção de atividade física. As atividades em questão visam diminuir os fatores de risco relacionados com o envelhecimento, aumentar os níveis de independência e autonomia e a força e resistência muscular.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -