RegionalOliveira do Bairro prevê investir 10,3 milhões de euros nas zonas industriais...

Oliveira do Bairro prevê investir 10,3 milhões de euros nas zonas industriais do concelho até 2025

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

Oliveira do Bairro pretende investir 10,3 milhões nas Zonas Industriais do Concelho até 2025. O presidente da Câmara Municipal, Duarte Novo, anunciou o investimento após a Assembleia Municipal ter aprovado a revisão orçamental apresentada pelo seu Executivo.

O autarca refere que “o Desenvolvimento Económico foi sempre um dos pilares da nossa estratégia e da visão que temos para o concelho”, adiantando ainda ter seguindo “o plano que traçamos em 2017 e ainda tivemos que reforçar os apoios na área social, em resposta à pandemia e à consequente crise económica que estamos e continuaremos a viver nos próximos tempos”.

De acordo com o autarca, o investimento potenciará as zonas industriais de Vila Verde, Palhaça, Bustos e Oiã através da “criação de condições que permitam o crescimento físico das empresas já instaladas e o acolhimento de novos projetos empresariais, que vão contribuir para aumento de postos de trabalho e consequente fixação de pessoas e famílias”.

A estratégia definida prevê um investimento de 3,5 milhões de euros na zona industrial de Vila Verde em infraestruturas e requalificação viária. Na zona industrial de Palhaça prevê-se um investimento de 3,3 milhões de euros com 300 mil euros para a aquisição de mais terrenos e o restante valor também para infraestruturas e requalificação viária.

Para Oiã prevê-se um investimento de 1,2 milhões de euros, sendo que 200 mil euros serão afetos à aquisição de terrenos e o restante para o mesmo fim que as demais zonas industriais. Por fim, na zona industrial de Bustos, com os trabalhos que decorrem, passarão pela “repavimentação da Rua 18 de Fevereiro e da Rua das Indústrias, reestruturação e encaminhamento de águas pluviais, reestruturação da iluminação pública e distribuição de energia, marcação rodoviária, criação de passeios e zonas cicláveis e definição de espaços de estacionamento”, refere em nota o município.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -