RegionalOliveira do Bairro prevê investir 10,3 milhões de euros nas zonas industriais...

Oliveira do Bairro prevê investir 10,3 milhões de euros nas zonas industriais do concelho até 2025

Relacionados

Baião: 985 litros de aguardente apreendidos

Através de um comunicado, a GNR explicou que na passada sexta-feira, dia 18 de outubro, foi levada a cabo uma operação no âmbito de...

Paços de Ferreira: Bombeiros Voluntários inauguram “Box de Treino”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira inaugurou, no passado domingo, dia 20 de outubro, uma box de treino totalmente construída...

Paredes: Município promove projeto “Bairros Sociais”

O Município de Paredes e a  Associação de Empresas de Paredes avançam com o projeto “Paredes Comércio de Rua Digital”, no âmbito dos “Bairros...

Oliveira do Bairro pretende investir 10,3 milhões nas Zonas Industriais do Concelho até 2025. O presidente da Câmara Municipal, Duarte Novo, anunciou o investimento após a Assembleia Municipal ter aprovado a revisão orçamental apresentada pelo seu Executivo.

O autarca refere que “o Desenvolvimento Económico foi sempre um dos pilares da nossa estratégia e da visão que temos para o concelho”, adiantando ainda ter seguindo “o plano que traçamos em 2017 e ainda tivemos que reforçar os apoios na área social, em resposta à pandemia e à consequente crise económica que estamos e continuaremos a viver nos próximos tempos”.

De acordo com o autarca, o investimento potenciará as zonas industriais de Vila Verde, Palhaça, Bustos e Oiã através da “criação de condições que permitam o crescimento físico das empresas já instaladas e o acolhimento de novos projetos empresariais, que vão contribuir para aumento de postos de trabalho e consequente fixação de pessoas e famílias”.

A estratégia definida prevê um investimento de 3,5 milhões de euros na zona industrial de Vila Verde em infraestruturas e requalificação viária. Na zona industrial de Palhaça prevê-se um investimento de 3,3 milhões de euros com 300 mil euros para a aquisição de mais terrenos e o restante valor também para infraestruturas e requalificação viária.

Para Oiã prevê-se um investimento de 1,2 milhões de euros, sendo que 200 mil euros serão afetos à aquisição de terrenos e o restante para o mesmo fim que as demais zonas industriais. Por fim, na zona industrial de Bustos, com os trabalhos que decorrem, passarão pela “repavimentação da Rua 18 de Fevereiro e da Rua das Indústrias, reestruturação e encaminhamento de águas pluviais, reestruturação da iluminação pública e distribuição de energia, marcação rodoviária, criação de passeios e zonas cicláveis e definição de espaços de estacionamento”, refere em nota o município.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -