-1.4 C
Munique
6.7 C
Porto
DestaqueOrçamento de Paredes para 2022 com 78 milhões de euros foi aprovado

Orçamento de Paredes para 2022 com 78 milhões de euros foi aprovado

O orçamento foi aprovado no passado sábado na reunião da Assembleia Municipal

Relacionados

Cinfães conta com nova unidade de saúde em Nespereira

As novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira, em Cinfães, entraram em funcionamento hoje e servirão 1725 utentes. A Administração Regional de Saúde do...

Felgueiras acolhe oficina de inovação para capacitar tecido empresarial

O Município de Felgueiras avança que, face ao contexto pandémico, que acrescentou grandes adversidades ao tecido empresarial e introduziu mudanças na lógica e comportamento...

GNR e Polícia Municipal de Paredes fiscalizam autocarros e transportes escolares

A GNR e a Polícia Municipal de Paredes procederam a uma ação de fiscalização conjunta aos autocarros e transportes escolares, na Escola Secundária e...

O orçamento da Câmara Municipal de Paredes para 2022, no valor de 78 milhões de euros, foi aprovado no passado sábado na reunião da Assembleia Municipal com 32 votos a favor, 6 contra e 5 abstenções.

A Câmara Municipal de Paredes considera este orçamento “verdadeiramente amigo” para as Juntas de Freguesia do Concelho, prevendo-se que “o maior valor da delegação de competências nas freguesias, de mais de 1,9 milhões de euros”, referiu o autarca do Município de Paredes, Alexandre Almeida.

Alexandre Almeida reiterou que o orçamento espelha a “descentralização que o executivo socialista tem desenvolvido”, destacando que serão realizados “investimentos de forma descentralizada em todas as freguesias porque acreditamos que com a delegação de competências é possível realizar e garantir obras em todas”.

“Este é um orçamento em que o executivo irá apostar forte nas obras por administração direta”, destacou o autarca.

O orçamento prevê a continuidade de investimentos em grandes obras, nomeadamente na construção do Estádio das Laranjeiras, o Auditório Municipal e Centro de Congressos de Paredes, o realojamento da comunidade cigana e habitação social, parques urbanos, e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, que serão responsáveis pelos investimentos em água e saneamento nos próximos anos.

A Assembleia Municipal apreciou e votou na sessão decorrida no novo Pavilhão Municipal, com a criação dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Município de Paredes que passou com a maioria, contabilizando 32 votos a favor.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido