DestaqueOrçamento de Paredes para 2022 com 78 milhões de euros foi aprovado

Orçamento de Paredes para 2022 com 78 milhões de euros foi aprovado

Relacionados

Paredes: Dois homens com antecedentes detidos por roubo

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 12 de junho, dois homens de 28...

Santo Tirso: Câmara Municipal alvo de buscas pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto realizou, na passada quarta-feira, dia 12 de junho, buscas na Câmara Municipal de Santo Tirso e em três empresas...

AD e PS dividem vitórias nos Concelhos da Região do Tâmega e Sousa

A população europeia, foi, no passado dia 09 de junho, chamada a votar para eleger os assentos no Parlamento Europeu. Na região do Tâmega...

O orçamento da Câmara Municipal de Paredes para 2022, no valor de 78 milhões de euros, foi aprovado no passado sábado na reunião da Assembleia Municipal com 32 votos a favor, 6 contra e 5 abstenções.

A Câmara Municipal de Paredes considera este orçamento “verdadeiramente amigo” para as Juntas de Freguesia do Concelho, prevendo-se que “o maior valor da delegação de competências nas freguesias, de mais de 1,9 milhões de euros”, referiu o autarca do Município de Paredes, Alexandre Almeida.

Alexandre Almeida reiterou que o orçamento espelha a “descentralização que o executivo socialista tem desenvolvido”, destacando que serão realizados “investimentos de forma descentralizada em todas as freguesias porque acreditamos que com a delegação de competências é possível realizar e garantir obras em todas”.

“Este é um orçamento em que o executivo irá apostar forte nas obras por administração direta”, destacou o autarca.

O orçamento prevê a continuidade de investimentos em grandes obras, nomeadamente na construção do Estádio das Laranjeiras, o Auditório Municipal e Centro de Congressos de Paredes, o realojamento da comunidade cigana e habitação social, parques urbanos, e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, que serão responsáveis pelos investimentos em água e saneamento nos próximos anos.

A Assembleia Municipal apreciou e votou na sessão decorrida no novo Pavilhão Municipal, com a criação dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Município de Paredes que passou com a maioria, contabilizando 32 votos a favor.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -