RegionalPaços de FerreiraMunicípio de Paços de Ferreira distinguido como Marca de Entidade Empregadora Inclusiva...

Município de Paços de Ferreira distinguido como Marca de Entidade Empregadora Inclusiva 2021

Relacionados

Paços de Ferreira: Três homens detidos por furto qualificado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras deteve, no passado dia 22 de maio, três homens com...

Paços de Ferreira: Monte do Pilar recebe Prova de Trial

No próximo dia 26 de maio, o Monte do Pilar, em Penamaior, vai receber uma prova do Campeonato Nacional de Trial, inserida no calendário...

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

O Município de Paços de Ferreira foi distinguido como Marca de Entidade Empregadora Inclusiva 2021, numa cerimónia oficial presidida pela Secretária de Estado da inclusão das pessoas com deficiência, Ana Sofia Antunes, realizada na passada terça-feira na Alfândega do Porto.

O galardão foi atribuído ao presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, por um júri nacional, distinguindo o município pelas boas práticas no que diz respeito à admissão e integração de trabalhadores portadores de deficiência.

A Câmara celebrou o contrato na Medida de Emprego Apoiado em Mercado Aberto com nove trabalhadores, cinco são técnicos superiores das áreas da Comunicação, Gestão, Psicologia e Educação Social e dos restantes três, são auxiliares administrativos e um auxiliar de ação educativas. Os trabalhadores têm um contrato a termo com a Câmara Municipal, com a duração mínima de dois anos, o qual poderá ser renovado.

No âmbito do Contrato Emprego Inserção + a Câmara Municipal tem quatro utentes integrados, um técnico superior e três administrativos. Os trabalhadores estão integrados nas áreas de ação social, recursos humanos, planeamento e gestão urbanística e na área da comunicação.

O Município promoveu, também, a dinamização de projetos na comunidade, visando o desenvolvimento das qualificações e a inclusão ativa de pessoas com deficiência e incapacidade, através das iniciativas: “Clube Inclusão”, “Empregabilidade Inclusiva/Encontros de Mentoria para integrar”, “Passaporte de competências /Grupos de Entreajuda para a procura de emprego”, “Ao teu lado” e “Projeto CLDS 4G”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -