2 C
Munique
7.8 C
Porto
DestaquePrimeira Assembleia Municipal de Paços de Ferreira em direto

Primeira Assembleia Municipal de Paços de Ferreira em direto

O PSD e a Iniciativa Liberal referem a transmissão da Assembleia Municipal como medida que peca por tardia. Presidente da Câmara de Paços de Ferreira avança conclusão da ETAR para finais de agosto e alteração do regulamento do PDM em 2022

Relacionados

Acidente em Santo Tirso provoca um ferido

Esta manhã, na Rua de Fontiscos em Santo Tirso, ocorreu um acidente de viação, o qual provocou um ferido leve. O alerta foi dado pelas...

Entrega de Prémios de Eurohockey Indoor Championship em Paredes

Ontem, em Paredes, decorreu o último dia de competição do Campeonato Europeu de Hóquei Indoor de Seniores Masculinos. No local, marcou presença o vereador...

Penafiel: Despiste em Rio de Moinhos provoca três feridos

Ontem, na sequência de um despiste de carro, em Rio de Moinhos, no concelho de Penafiel, três pessoas ficaram feridas. Um dos feridos teve de...

Ontem, dia 3 de agosto de 2021, foi realizada a primeira Assembleia Municipal online em Paços de Ferreira, permitindo aos munícipes do concelho, o acesso aos assuntos discutidos na Assembleia Municipal.

Aquando o decorrer da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira, o PSD concelhio avançou um comunicado onde referiu que “após a apresentação do Dr. Valentim Sousa como candidato do PSD à presidência da Assembleia Municipal e da garantia da transmissão on-line das Assembleias aquando a sua eleição, o Partido Socialista e o atual presidente da Assembleia Municipal perceberam que foram derrotados nesta luta de esconder as Assembleia Municipais do povo de Paços de Ferreira”, referiu.

João Carneiro, candidato à Assembleia Municipal pela Iniciativa Liberal, referiu que “o povo costuma dizer que mais vale tarde do que nunca, e aplica-se neste caso. É bom ver que pelo menos qualquer pessoa pode ter acesso ao que se passa na Assembleia. É pena ser tão tarde, porque já houve oportunidades nesta casa para se poder transmitir online e foram todas recusadas”.

Ao longo da sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, avançou, com o esclarecimento às questões colocadas sobre a ETAR, que esta “está na fase final de estar a 100% do funcionamento”, acrescentando que, durante o mês de agosto, a ETAR funcionará a 100%.

Relativamente aos assuntos que foram abordados no decorrer da Assembleia Municipal, o PSD contou com 8 abstenções no que diz respeito à Revisão Orçamental de 2021 para o concelho de Paços de Ferreira e contou com o mesmo número de abstenções para o Relatório sobre o estado de ordenamento do território sobre Paços de Ferreira, bem como a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) do concelho. A par destas duas questões, o PSD considerou, igualmente, abster-se no que diz respeito à alteração do regulamento do PDM, tendo este sido adequado ao regime extraordinário.

O EMISSOR tentou entrar em contacto com o Presidente do Partido Social Democrata de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, no sentido de ver esclarecido o silêncio atípico existente na bancada do PSD, mas não obteve resposta em tempo útil.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido