DestaquePrimeira Assembleia Municipal de Paços de Ferreira em direto

Primeira Assembleia Municipal de Paços de Ferreira em direto

Relacionados

Juventude Pacense avança à próxima fase da Taça de Portugal

A equipa de Hóquei em Patins venceu o AD Oeiras por 3-6, avançando assim para os 16 avos de final da competição, num encontro...

Paços de Ferreira: Ferrara Plaza celebra Natal com programação especial

A grande atração será a tradicional Parada de Natal, no dia 8 de dezembro, a partir das 16h30, mas será apenas uma de várias...

Lousada: “Vila Market” abre na sexta-feira

Começando amanhã, dia 6 de dezembro, até domingo, dia 8 de dezembro, vai realizar-se o Lousada Vila Market, na Praça das Pocinhas. Os visitantes terão...

Ontem, dia 3 de agosto de 2021, foi realizada a primeira Assembleia Municipal online em Paços de Ferreira, permitindo aos munícipes do concelho, o acesso aos assuntos discutidos na Assembleia Municipal.

Aquando o decorrer da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira, o PSD concelhio avançou um comunicado onde referiu que “após a apresentação do Dr. Valentim Sousa como candidato do PSD à presidência da Assembleia Municipal e da garantia da transmissão on-line das Assembleias aquando a sua eleição, o Partido Socialista e o atual presidente da Assembleia Municipal perceberam que foram derrotados nesta luta de esconder as Assembleia Municipais do povo de Paços de Ferreira”, referiu.

João Carneiro, candidato à Assembleia Municipal pela Iniciativa Liberal, referiu que “o povo costuma dizer que mais vale tarde do que nunca, e aplica-se neste caso. É bom ver que pelo menos qualquer pessoa pode ter acesso ao que se passa na Assembleia. É pena ser tão tarde, porque já houve oportunidades nesta casa para se poder transmitir online e foram todas recusadas”.

Ao longo da sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, avançou, com o esclarecimento às questões colocadas sobre a ETAR, que esta “está na fase final de estar a 100% do funcionamento”, acrescentando que, durante o mês de agosto, a ETAR funcionará a 100%.

Relativamente aos assuntos que foram abordados no decorrer da Assembleia Municipal, o PSD contou com 8 abstenções no que diz respeito à Revisão Orçamental de 2021 para o concelho de Paços de Ferreira e contou com o mesmo número de abstenções para o Relatório sobre o estado de ordenamento do território sobre Paços de Ferreira, bem como a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) do concelho. A par destas duas questões, o PSD considerou, igualmente, abster-se no que diz respeito à alteração do regulamento do PDM, tendo este sido adequado ao regime extraordinário.

O EMISSOR tentou entrar em contacto com o Presidente do Partido Social Democrata de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, no sentido de ver esclarecido o silêncio atípico existente na bancada do PSD, mas não obteve resposta em tempo útil.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -