9.9 C
Munique
15.8 C
Porto
DestaquePrimeira Assembleia Municipal de Paços de Ferreira em direto

Primeira Assembleia Municipal de Paços de Ferreira em direto

O PSD e a Iniciativa Liberal referem a transmissão da Assembleia Municipal como medida que peca por tardia. Presidente da Câmara de Paços de Ferreira avança conclusão da ETAR para finais de agosto e alteração do regulamento do PDM em 2022

Relacionados

Câmara Municipal de Paços e Ferreira obrigada à alteração de horários da Polícia Municipal por ordem do tribunal

Tendo em conta a situação pandémica nacional que Portugal está a atravessar, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira procurou estipular horários de trabalho...

Motociclistas agendam manifestação contra inspeções às motos

Depois de Jorge Delgado, Secretário de Estado das Infraestruturas, ter avançado, a 20 de setembro, que o Governo está a preparar um diploma para...

MEGA emitiu seis milhões de vouchers para manuais gratuitos em Portugal

A plataforma MEGA emitiu seis milhões de vouchers para manuais gratuitos, dos quais 80% já foram resgatados e os livros na posse nos alunos. O...

Ontem, dia 3 de agosto de 2021, foi realizada a primeira Assembleia Municipal online em Paços de Ferreira, permitindo aos munícipes do concelho, o acesso aos assuntos discutidos na Assembleia Municipal.

Aquando o decorrer da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira, o PSD concelhio avançou um comunicado onde referiu que “após a apresentação do Dr. Valentim Sousa como candidato do PSD à presidência da Assembleia Municipal e da garantia da transmissão on-line das Assembleias aquando a sua eleição, o Partido Socialista e o atual presidente da Assembleia Municipal perceberam que foram derrotados nesta luta de esconder as Assembleia Municipais do povo de Paços de Ferreira”, referiu.

João Carneiro, candidato à Assembleia Municipal pela Iniciativa Liberal, referiu que “o povo costuma dizer que mais vale tarde do que nunca, e aplica-se neste caso. É bom ver que pelo menos qualquer pessoa pode ter acesso ao que se passa na Assembleia. É pena ser tão tarde, porque já houve oportunidades nesta casa para se poder transmitir online e foram todas recusadas”.

Ao longo da sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, avançou, com o esclarecimento às questões colocadas sobre a ETAR, que esta “está na fase final de estar a 100% do funcionamento”, acrescentando que, durante o mês de agosto, a ETAR funcionará a 100%.

Relativamente aos assuntos que foram abordados no decorrer da Assembleia Municipal, o PSD contou com 8 abstenções no que diz respeito à Revisão Orçamental de 2021 para o concelho de Paços de Ferreira e contou com o mesmo número de abstenções para o Relatório sobre o estado de ordenamento do território sobre Paços de Ferreira, bem como a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) do concelho. A par destas duas questões, o PSD considerou, igualmente, abster-se no que diz respeito à alteração do regulamento do PDM, tendo este sido adequado ao regime extraordinário.

O EMISSOR tentou entrar em contacto com o Presidente do Partido Social Democrata de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, no sentido de ver esclarecido o silêncio atípico existente na bancada do PSD, mas não obteve resposta em tempo útil.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido