DestaquePaços de Ferreira: PSD reage às buscas nos paços do concelho

Paços de Ferreira: PSD reage às buscas nos paços do concelho

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

O PSD de Paços de Ferreira emitiu um comunicado reagindo às buscas policias no concelho.

No comunicado pode ler-se o seguinte: “Na passada sexta-feira, o nosso concelho foi palco de um acontecimento sem precedentes e que surpreendeu todos os pacenses. Pela primeira vez, assistimos a uma operação de buscas policiais nos Paços do Concelho e na residência dos do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

Este é um acontecimento que o Partido Social Democrata (PSD) de Paços de Ferreira lamenta profundamente.

Em conformidade com o comunicado da Procuradoria-Geral da República, estas ações fazem parte de um inquérito que investiga eventuais crimes ambientais, envolvendo diligências executadas pela GNR e pela IGAMAOT, sob orientação do Ministério Público.

Sem um conhecimento claro dos limites e objetivos desta operação, o PSD de Paços de Ferreira vê este acontecimento como uma marca muito negativa da gestão socialista do município. Além disso, o PSD deseja reiterar a sua posição crítica em relação ao processo de requalificação da ETAR de Arreigada. O PSD manifestou, por diversas vezes, preocupações que, infelizmente, se confirmaram. Um investimento de 5 milhões de euros resultou numa capacidade de tratamento de águas residuais significativamente inferior à existente antes da intervenção, evidenciando a incapacidade da atual maioria socialista em gerir recursos e expectativas. Contrariando as esperanças de que este investimento resolveria problemas existentes, a requalificação da ETAR de Arreigada reflete a incapacidade deste executivo socialista, especialmente considerando que representa um dos maiores investimentos da gestão socialista.

Por fim, o PSD lamenta que, ao longo de todo este processo de investimento de mais de 5 milhões de euros na ETAR, a maioria socialista não tenha tido a humildade de assumir as suas responsabilidades políticas. Reconhecemos que, embora possam ter existido problemas técnicos na sua construção, as responsabilidades políticas devem ser claramente assumidas.

No passado sábado, o Jornal de Notícias noticiou “Investimentos em ETAR de Paços de Ferreira sob suspeita”, indicando que os investimentos em questão são também um dos motivos das buscas. Assim, esperamos que esta investigação possa pôr fim a uma situação prolongada que prejudica o ambiente da nossa região e esclareça quaisquer tentativas de confundir a busca pela justiça com perseguições.

O PSD reafirma o seu compromisso com a transparência, a integridade e a ética no exercício da gestão publica. A confiança dos cidadãos nas instituições é fundamental para o fortalecimento da nossa democracia. Neste sentido, o partido estará atento ao desenrolar das investigações e confia que a verdade e a justiça prevalecerão.

Reiteramos o nosso apelo para que o processo decorra com a máxima seriedade, garantindo a todos os envolvidos o direito ao contraditório e à defesa. O PSD de Paços de Ferreira permanece vigilante e ao serviço dos seus munícipes, com o firme propósito de contribuir para o bem-estar e o progresso do nosso concelho.”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -