Ontem, dia 4 de abril, o comando territorial do porto, através do posto territorial de Lordelo, identificou e constituiu arguido um homem de 51 anos por aliciamento de menores para fins sexuais, no concelho de Paredes.
Depois de denúncia pelo crime de aliciamento de menores para fins sexuais, os militares da Guarda identificaram um homem que, junto de um estabelecimento escolar, deixava bilhetes com mensagens despropositadas dirigidas aos jovens.
Atendendo à gravidade do crime em causa e à segurança de toda a comunidade escolar, foram encetadas diligências para identificar o local específico onde os bilhetes eram depositados, e através de uma vigilância de militares que trajavam à civil foi possível identificar em flagrante o suspeito, e apreender dois bilhetes manuscritos.
A Guarda tem como prioridade a salvaguarda da segurança de toda a comunidade escolar à sua responsabilidade, quer através do normal patrulhamento, quer através dos diversos programas de policiamento de proximidade que desenvolve, mantendo uma relação próxima e de confiança com todos os professores, pais e alunos.
O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.