O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 12 de junho, dois homens de 28 e 34 anos, por roubo, no concelho de Paredes.
Através de um comunicado, a força policial explica que a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por “crime de roubo com recurso a violência física grave, junto à estação de comboios, que teve a duração de dois meses, no concelho de Paredes, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram na localização e identificação dos suspeitos”.
Com a investigação apurou-se que a vítima, um homem com 36 anos, foi violentamente agredido, “o qual teve necessidade de ser transportado para uma unidade hospitalar, para observações médicas, tendo-lhe sido roubados dois telemóveis e uma carteira pessoal que continha no seu interior 200 euros em dinheiro”.
Durante a ação policial, foi dado cumprimento a dois mandados de detenção e dois mandados de busca domiciliárias, das quais resultaram na detenção dos suspeitos e na apreensão e recuperação de um telemóvel, o qual foi entregue ao seu legítimo proprietário.
A Guarda refere, finalmente, que os detidos, “com antecedentes criminais por crimes de condução por falta de habilitação legal, violência doméstica, ofensas à integridade física e maus tratos a animais, foram presentes, ontem, dia 13 de junho, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência e impedimento de contactos com a vítima”.