Um homem de 30 anos foi identificado e dito em Vila Nova de Famalicão por ser fortemente indiciado pela coautoria de dois crimes de roubo, um deles na forma agravada, praticados na cidade de Paredes, revelou a Polícia Judiciaria.
O caso remonta ao dia 3 de agosto deste ano, nas “Galerias de Paris”, no Porto, conhecida por ser uma zona de bares e discotecas, as vítimas conheceram o arguido e um outro suspeito, que se apresentaram com nomes falsos e com quem estiveram a conviver, até cerca das 5 horas da manhã.
Quando se preparavam para ir embora, os suspeitos pediram boleia, encaminhando os jovens para uma zona arborizada, numa estrada de terra batida, na localidade de Cristelo, em Paredes, onde, depois de pararem a viatura, e sob ameaças com uma arma de fogo, roubaram os bens e dinheiro que estes possuíam, fugindo em seguida do local.
O detido tem antecedentes criminais por roubo, furto, tráfico de estupefacientes e ofensa à integridade física, vai ser presente às autoridades judiciárias para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.