OpiniãoConsequências / Alertas da privatização do lixo em Amarante

Consequências / Alertas da privatização do lixo em Amarante

Relacionados

Porque o PCP é diferente?

Neste artigo abordarei a vida de um militante do PCP nas tarefas partidárias e provar que o PCP é diferente de todos os outros...

Secretário-Geral do PCP no Vale do Sousa e Baixo Tâmega

É com grande orgulho para os comunistas e para os apoiantes da CDU que, no próximo dia 30 de junho, a região do Vale...

As eleições mais importantes do país

Dia 9 de junho temos marcadas as eleições menos populares de Portugal: as eleições para o Parlamento Europeu. Com facilidade se ouvem comentários que...

No passado mês de julho a comissão concelhia do PCP de Amarante distribuiu um panfleto a alertar os amarantinos para a privatização do lixo. Pelos suspeitos do costume (PS, PSD/CDS), foi aprovada a privatização do lixo no nosso concelho e que terá consequências para as populações. Assim, não esquecemos que trabalhadores da autarquia serão empurrados para a empresa que fará a recolha do lixo e questiona-se se os seus direitos ficarão assegurados, mas acima de tudo, serão voluntários por si ou voluntários à força.

Outra questão que se levanta é sobre o património de viaturas da autarquia. Então as mesmas serão cedidas à nova empresa, para abater o valor que a autarquia pagará para que esta empresa faça o serviço? Um excelente negócio, pois receberão viaturas, funcionários e mais um valor pago pela autarquia para fazer um serviço. Assim, não custa viver, neste caso, montar uma empresa de recolha do lixo e obter a sua concessão. Nunca esquecendo que a verba a pagar pela autarquia será de 3milhões de euros por ano durante quantos anos?

Para finalizar, nada de novo por parte dos caciques locais, que ao privatizarem este serviço ainda denigrem os seus funcionários municipais que tanto fazem por um serviço que pouco se dispõem a fazer.

Lurdes Ribeiro

Membro da Comissão Concelhia de Amarante do PCP

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -