CulturaParedes: Município promove projeto “Bairros Sociais”

Paredes: Município promove projeto “Bairros Sociais”

Relacionados

“Mais Coligação PSD/CDS” quer liderar Paços de Ferreira com ambição e visão de futuro

O PSD e o CDS-PP formalizaram esta semana uma coligação para as eleições autárquicas de 2025 no concelho de Paços de Ferreira, apostando numa...

Paulo Leal é o candidato à Junta de Freguesia pelo MIL – Movimento Independente de Lamoso

Foi recentemente apresentado o MIL – Movimento Independente por Lamoso, uma nova candidatura que pretende disputar a Junta de Freguesia de Lamoso nas próximas...

Vitória histórica da AD em Lousada confirma desejo claro de mudança

A coligação AD – Aliança Democrática (PPD/PSD.CDS-PP) conquistou uma vitória histórica no concelho de Lousada nas eleições legislativas de 2025, alcançando 36,03% dos votos,...

O Município de Paredes e a  Associação de Empresas de Paredes avançam com o projeto “Paredes Comércio de Rua Digital”, no âmbito dos “Bairros Comerciais Digitais”. O projeto é financiado em cerca de 700 mil euros ao abrigo do programa do PRR que irá apoiar cerca de 300 estabelecimentos comerciais.

O objetivo deste programa é dinamizar o comércio do centro da cidade de Paredes, através da transformação digital e fomentar o crescimento económico, para tal será criada uma plataforma online para dar visibilidade ao comércio de rua.

A autarquia referiu que “será criado um marketplace, um website e uma aplicação, onde cada comerciante poderá expor os seus produtos e serviços de forma online, atraindo mais clientes. Paredes passará a funcionar como um grande centro comercial digital”.

Desigando localmente como ‘Paredes Comércio de Rua Digital’ vai incluir comércio e serviços, restauração e turismo, numa plataforma que pode aglutinar, na primeira fase, até 100 comerciantes e onde será possível apresentar produtos para venda online, assim como fazer reservas ou encomendas, permitindo “uma comunicação mais eficaz entre o comerciante e o consumidor”.

Esta nova plataforma, na primeira fase pode ter até 100 utilizadores/comerciantes, onde é possível lançar alguns produtos para venda online, assim como fazer reservas/encomendas e permite uma comunicação mais eficaz entre o comerciante e o consumidor.

Os comerciantes terão acesso a formação para meios digitais para que possam aprender a utilizar as novas tecnologias de forma simples e prática e estejam preparados para o futuro digital.

O segundo ponto deste projeto corresponde à aplicação de painéis informativos em pontos de estacionamento para a “facilitação” informativa da digitalização da experiência de consumo. Por exemplo, serão colocados painéis e mupis digitais a informar o número de lugares de estacionamento, “em tempo real” no parque P1 – Largo da Feira, P2 – Estação de Comboio, P3 – Pavilhão Multiusos e P4 – Avenida da República.

Além dos painéis digitais, será ainda reforçada a cobertura de rede Wi-Fi em todo o bairro digital e centros de informação digital com painéis eletrónicos.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -