DestaqueParedes: Município vai aplicar tarifa social de água e saneamento para famílias...

Paredes: Município vai aplicar tarifa social de água e saneamento para famílias com menores rendimentos em 2024

Relacionados

Trio assalta loja da FNAC em Penafiel e leva dezenas de milhares de euros em material

A loja da FNAC localizada no Penafiel Retail Park, foi alvo de um assalto na madrugada da passada quarta-feira, tendo sido furtado material informático...

GNR desmantela rede de tráfico de droga no Porto e em Valongo. Oito homens foram detidos

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava nos concelhos do Porto e de Valongo. A operação resultou na detenção de...

Vereadores do PSD de Baião denunciam falta de respeito político no funcionamento das reuniões de Câmara Municipal

Os vereadores eleitos pelo PSD da Câmara Municipal de Baião, Paulo Portela e Célia Azevedo, decidiram não marcar presença na reunião camarária agendada para...

A Câmara Municipal de Paredes vai implementar, no ano de 2024, a Tarifa Social de Água e Saneamento “para agregados com menores rendimentos mensais”. A medida foi aprovada na Assembleia Municipal.

Na votação do orçamento dos SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Paredes 2024, o mesmo foi aprovado no dia 16 de dezembro, com 33 votos a favor e 10 abstenções. Este é um investimento de mais de mais de oito milhões de euros, estando prevista, de acordo com o presidente da autarquia, Alexandre Almeida, a aplicação da Tarifa Social de Água e Saneamento para famílias com menores rendimentos.

O Município revelou em comunicado que “Os SMAS preveem uma faturação em 2024 de 8.258.837 euros. O total da despesa ascenderá a cerca de 6.381.990 euros”.

Para 2024, os SMAS têm previstos novos investimentos no valor de 5.080.760 euros, sendo que desse valor 3.579.528 euros serão oriundos de fundos do Portugal 2030 e 1.501.232 euros dos resultados gerados pelos SMAS em 2024.

Segundo a informação disponibilizada pela autarquia, o objetivo para 2024 é construir mais dez quilómetros de rede de água ao domicílio e 14 quilómetros de rede de saneamento, permitindo levar água ao domicílio a cerca de mais 350 fogos e garantir saneamento a cerca de mais 890 casas.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -