Durante o já habitual jantar de Reis, o presidente da concelhia do PSD de Paredes, Ricardo Sousa e outras figuras importantes do panorama Social Democrata discursaram em frente a mais de duas centenas de pessoas e criticaram o atual executivo socialista pelas suas falhas durante o ano transato.
Ricardo Sousa apontou graves falhas na gestão de Alexandre Almeida, “Este jantar, para além de ser uma confraternização entre autarcas eleitos e candidatos nas últimas autárquicas, tem também como objetivo alertar o que está de muito mal no concelho. Para além disso o país vive momentos complicados. Portugal está a viver dificuldades na saúde; na educação, que é o único elevador social que os jovens têm, faltam professores em várias disciplinas; o custo de vida aumenta, o que é notório nas rendas, nas despesas com alimentação. São adversidades com as quais muitos portugueses estão confrontados. Por isso apelo para que no dia 10 de março, os paredenses contribuam para a mudança de políticas desastrosas vividas, até agora, em Portugal”.
Sérgio Humberto, presidente da distrital PSD Porto e Miguel Guimarães, cabeça de lista da Aliança Democrática pelo circuito eleitoral do Porto também discursaram e criticaram o governo socialista em áreas como a habitação, a justiça e a área da saúde.
Por sua vez, Germana Rocha, deputada e elemento da Comissão Política Nacional do PSD, relevou a importância do partido em estreitar laços com os militantes e simpatizantes do PSD e enalteceu o trabalho desenvolvido pelo presidente da concelhia de Paredes, Ricardo Sousa. “Estou convicta que Paredes irá contribui, e muito, para que a Aliança Democrática vença as eleições de 10 de março.