O Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel volta a receber, a partir do próximo dia 23 de agosto e até ao dia 1 de setembro, a Feira Agrícola do Vale do Sousa um certame que, através dos mais de 350 expositores presentes, promove o que de melhor a região tem para oferecer.
Com espaço superior de 30.000 m2 a Agrival recebe vários expositores ligados à agricultura e ao gado, e a outras inúmeras áreas de negócio, como maquinaria, agroindústria, setor automóvel, imobiliária, gastronomia, novas tecnologias, artesanato, serviços, entre outros, além da forte programação cultural e musical da Agrival é sempre uma das grandes atrações que leva ao recinto milhares de pessoas diariamente.
Durante os 10 dias, e, para além da vertente expositiva e de animação, há ainda espaço para a 21ª Mostra de Gastronomia Nacional, que reúne restaurantes da região e de várias zonas do país e possibilita a degustação de iguarias deliciosas e bem portuguesas, não esquecendo a restante oferta de alimentação existente no recinto.
O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel Antonino Sousa reiterou que “chegados à 43ª edição deste nosso certame, não poderíamos estar mais orgulhosos e satisfeitos. Ao longo destes 10 dias, a Agrival é o foco de Penafiel e de toda a região do Vale do Sousa, assumindo-se já como um marco de final verão. As oportunidades são imensas e a componente de animação, lazer e gastronómica atraem também milhares de visitantes. São dias felizes, de confraternização, de encontros e reencontros, e ninguém pode faltar!”
Já o Presidente da Penafiel Ativa e responsável pela organização da Agrival, Adolfo Amílcar afirmou que, “felizmente, o nosso trabalho tem sido reconhecido ao longo destes anos de organização da Agrival. Cada vez é um certame com mais qualidade e mais diversificado, com um vasto programa, atrativo para todas as faixas etárias. É, sobretudo, um espaço onde sentimos que as pessoas realmente conseguem concretizar bons negócios e usufruir de bons momentos em família ou com amigos. São 10 dias para criar histórias e reviver tradições!”.