0.7 C
Munique
13.5 C
Porto
DestaquePenafiel contou com 140 cuidadores informais na celebração do Dia do Cuidador...

Penafiel contou com 140 cuidadores informais na celebração do Dia do Cuidador Informal

O Município de Penafiel integra os 30 municípios onde está a decorrer o projeto piloto do estatuto de cuidador informal

Relacionados

Sindicato dos Trabalhadores acusa GNR de Paredes de recusar levantar auto de ocorrência na “Varandas de Sousa”

Na passada sexta-feira, quatro trabalhadoras foram impedidas de cumprir o horário laboral nas instalações da empresa “Varandas de Sousa”, na freguesia de Madalena, no...

Detidos por tráfico de droga no concelho de Amarante ficaram em prisão preventiva

A GNR deteve, na passada quinta-feira, cinco homens e três mulheres no âmbito de tráfico de droga no concelho de Amarante. Após estes terem sido...

Iniciativa Liberal instala-se no concelho de Valongo

Decorreu, na passada quinta-feira, no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde, o plenário fundador do Núcleo Territorial de Valongo pertencente à Iniciativa Liberal,...

No passado dia 5 de novembro foi celebrado o Dia Nacional do Cuidador Informal, data assinalada pela autarquia, levando 140 cuidadores informais a Penafiel para assistirem a uma sessão de cinema do filme “Amigos Improváveis”.

Os Cuidadores informais em causa fazem parte do projeto piloto “Capacitação do Cuidador Informal”, criado em parceria com o ACES Tâmega II Vale do Sousa Sul e Segurança Social de Penafiel, contando com o apoio da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Penafiel é uma das 30 câmaras do país que integra o projeto piloto relativo ao estatuto do cuidador informal.

A vereadora com o pelouro da Ação Social e da Saúde, Daniela Oliveira, realçou que através da iniciativa em causa, Penafiel pretende “enaltecer a importância daqueles que, com ou sem vínculo familiar, prestam assistência a outra pessoa que se encontra numa situação dependente de cuidados”.

Daniela Oliveira recordou ainda que o estatuto do cuidador informal prevê um subsídio de apoio aos cuidadores, bem como o direitos de descanso e medidas específicas para a carreira contributiva como um projeto onde se pretende criar “um caminho de proximidade e ajuda com todos os cuidadores do concelho de Penafiel”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido