Um incêndio deflagrou numa fábrica de pneus, em Urrô, Penafiel, ao início da tarde do último domingo. As chamas causaram o alarme junto da população, visto tratar-se de uma unidade, da empresa Recauchutagem Nortenha, que está situada numa zona com várias habitações nas imediações.
Segundo Hugo Calçada, 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, o incêndio teve início num pavilhão onde estão armazenados pneus e detritos, materiais altamente inflamáveis. “À nossa chegada, o incêndio deflagrava com grande intensidade. Fizemos ataque direto e proteção às exposições, para evitar que alastrasse a outros pavilhões, assim como ao monte, onde chegou a haver uma ignição, mas que foi rapidamente controlada”, explicou o 2.º comandante, acrescentando que foi necessário remover os detritos para controlar o incêndio, tarefa que se prolongou por várias horas.
As chamas foram combatidas por mais de uma centena de bombeiros de várias corporações, apoiados por cerca de 40 veículos e por duas plataformas de combate, dos Bombeiros Voluntários de Paredes e Paços de Ferreira.