A Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa e a Associação de Futebol do Porto assinaram, na passada quarta-feira, dia 23 de outubro, uma parceria que visa combater o sedentarismo e promover o envelhecimento ativo.
Esta colaboração prevê a implementação do projeto “Walking Football” para a população acima dos 50 anos e o projeto “ABC da Bola” para os mais novos que vai avaliar impactos na saúde de centenas de crianças e idosos tendo como principais objetivos o combate ao sedentarismo, a promoção do envelhecimento ativo e a inclusão social.
O presidente do Conselho de Administração da ULSTS Henrique Capelas, revela que se oficializa o “resultado de uma conjugação de vontades entre duas instituições que querem falar de saúde e trabalhar por uma saúde melhor”.
Já para José Manuel Neves, presidente da AF Porto, este protocolo é “iremos ter a oportunidade de interferir positivamente na vida de milhares de pessoas. Mais desporto significa mais e melhor saúde, não só física, mas também emocional.”