19.7 C
Munique
21.4 C
Porto
RegionalPenafielHospital de São Gonçalo contabiliza 4.287 cirurgias realizadas em 2021

Hospital de São Gonçalo contabiliza 4.287 cirurgias realizadas em 2021

Em 2016, o Hospital de São Gonçalo contabilizou a realização de 2.456 cirurgias e, em 2019, 4.828.

Relacionados

Conheça os candidatos do Partido Socialista à Câmara Municipal de Paredes

O Partido Socialista de Paredes apresentou a recandidatura de Alexandre Almeida à Câmara Municipal. O recandidato à Câmara Municipal de Paredes tem 47 anos e...

Vereador da Trofa ilibado e ex-líder do Trofense condenado por desviar subsídio

O tribunal de Matosinhos condenou, hoje, o antigo presidente do Trofense, Paulo Melro, por desviar para o futebol profissional subsídios camarários atribuídos ao desporto...

Meia maratona do Porto condiciona o trânsito a partir de sexta-feira

A 14ª meia maratona do Porto irá provocar, a partir de sexta-feira e, até domingo, o trânsito permanecerá condicionado, bem como o estacionamento, em...

O Hospital de São Gonçalo, em Amarante, avança, em nota, o registo de “crescimentos sucessivos de atividade, sendo particularmente relevante o aumento nas cirurgias”, acrescentando que este “participa no esforço de incumbência assistencial à grande massa populacional da região e que representa 5% da população portuguesa, distribuída por 12 concelhos, em quatro distritos”, avança, em nota, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

Face à carga assistencial à qual foi necessário dar resposta para combater a Covid-19, o CHTS relata a intensificação de esforços para “não deixar ninguém para trás e promover a redução nas listas de espera”.

Atualmente, de acordo com o CHTS, não existem casos de doentes em espera além do tempo recomendado, com exceção de casos “absolutamente marginais”.

No que ao Hospital de São Gonçalo diz respeito, no ano de 2016, em Amarante, realizaram-se 2.456 cirurgias e, em 2019, ano anterior à Covid-19, realizaram-se 4.828. Em 2021, e apesar dos constrangimentos causados por parte da pandemia da Covid-19, o Hospital de São Gonçalo contabilizou, entre janeiro e agosto, u total de 4.287 cirurgias.

O Hospital de São Gonçalo acrescentou ainda que “enquanto em dezembro de 2016, as cirurgias no Hospital São Gonçalo representavam 15% do total de cirurgias do CHTS, em agosto de 2021, representam já 31%, o que significa a importância acrescida dada aquele hospital”, conclui.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido