DestaquePoluição no Rio Ferreira

Poluição no Rio Ferreira

Relacionados

VALSOUSA empossa novo Conselho Diretivo para o mandato 2021-2025

A Associação de Municípios do Vale do Sousa instalou, na passada segunda-feira, em Lousada, o seu Conselho Diretivo para o mandato 2021-2025, elegendo Nelson...

Homem de 71 anos detido por posse de armas e munições proibidas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 20 de novembro, um homem de 71 anos por posse de armas e munições proibidas, na...

Paços de Ferreira | Jovem detido por posse ilegal de arma proibida

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paços de Ferreira, deteve, no dia 23 de novembro, um jovem de 19 anos...

PSD responsabiliza governo, câmaras de Paredes e de Paços de Ferreira, pelos prejuízos ambientais, e de saúde, causados pela poluição do Rio Ferreira.

O Presidente do PSD, Luís Montenegro, prometeu, à população de Paredes, que os deputados sociais democratas – após uma visita ao Rio Ferreira, em Lordelo, Paredes, acompanhado do presidente da concelhia local, e vereador na CM de Paredes, Ricardo Sousa – irão questionar novamente, na Assembleia da República, o ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, sobre este flagelo ambiental que abrange a população de Paredes (Lordelo e Rebordosa), Valongo e Gondomar, provocado pelo mau funcionamento da ETAR de Paços de Ferreira.

3-e169745319055
Direitos Reservados

Ricardo Sousa recordou ao líder do PSD que foram investidos mais cinco milhões de euros na requalificação da ETAR “e nada melhorou, pelo contrário ficou bem pior”.

 Luís Montenegro lamentou o silêncio do edil paredense, Alexandre Almeida, sobre o mau funcionamento da ETAR, perante o seu congénere socialista de Paços de Ferreira e afirmou não conseguir compreender comportamento do Ministério do Ambiente e da APA em todo este processo.

1-e1697453017589
Direitos Reservados

Ricardo Sousa, perante várias dezenas de pessoas que fizeram questão de estar presentes nesta visita, mormente as ligadas ao Movimento Mataram o Rio Ferreira, disse que “a situação é insuportável para as populações de Lordelo e Rebordosa. Há infelizmente pessoas a sofrer com as consequências da poluição do Rio Ferreira, tanto a nível de saúde como a nível económico. No concelho de Paredes há um responsável por esta situação, devido às suas ações e sobretudo às suas omissões: Alexandre Almeida, que promete publicamente desde 2018 a resolução deste flagelo ambiental. Afinal andou a mentir aos paredenses e a permitir que acontecessem graves problemas ambientais durante todos estes anos”. acusa.

“Mas, até hoje, nada”, conclui.

O Rio Ferreira, outrora um espaço de lazer, agora é um esgoto a céu aberto e sem vida.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -