Um ocupante de uma autocaravana foi sequestrado no Porto por dois homens, um deles já detido. A vítima foi forçada a “dar-lhes o cartão multibanco e respetivo código”, avança o Observador, o qual foi usado para compras e levantamentos, avançou a Polícia Judiciária.
De acordo com um comunicado policial, a autocaravana estava estacionada no Porto e dois assaltantes atuaram quando o ocupante estava a dormir no interior. Por voltas das 07h00 de quarta-feira, este foi agredido “violentamente e amarrando-o na parte traseira daquela viatura”.
Já na posse da autocaravana, os suspeitos dirigiram-se para Santo Tirso, onde realizaram levantamentos em caixas multibanco e realizaram compras, cujo “código PIN foi fornecido pelo ofendido após ser sujeito a violentas sevícias”, evidencia o comunicado.
Os crimes foram realizados num período de cinco horas, onde a vítima esteve “sempre manietada de braços e pernas, no interior da autocaravana, até que, aproveitando a desatenção de um dos sequestradores, quando estavam a fazer compras, conseguiu libertar-se e fugir”, acrescenta.
O detido, com 31 anos, está desempregado e tem antecedentes criminais contra a propriedade. Este será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.