RegionalPSD de Ermesinde diz que executivo municipal está “sem rumo”

PSD de Ermesinde diz que executivo municipal está “sem rumo”

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

O PSD de Ermesinde reage ao comportamento do executivo municipal, referindo que o próprio reage sempre “à priori”, adiantando o assunto como sendo a “sobrecarga das redes de água pluviais e de saneamento que levam a descargas no Rio Leça junto à travagem”, contextualiza o partido.

O problema, de acordo com o PSD de Ermesinde, “não é novo, mas a autarquia já tem conhecimento desde que foi eleito este executivo já lá vão oito longos anos”. Nos últimos oito anos, com os aumentos no custo da água e os vários acordos com a Be Water, o partido refere que “a Câmara Municipal ainda não conseguiu resolver este problema”.

Assim, de acordo com o PSD de Ermesinde, reportar o problema não é o bastante, assim como esperar que o problema se resolva por si próprio também não deveria de ser uma solução, expondo que “com este executivo ‘deixar andar’, temos todos os invernos os esgotos a transbordar das tampas de saneamento e a entrarem diretamente no Rio Leça”.

É ainda relatado que, segundo a Câmara, o problema surge nos imóveis antigos que estão “incorretamente ligados à rede (dado que não existem construções novas naquela área) há que corrigir o mais rápido possível para que pelo menos no próximo inverno não volte a acontecer”.

O partido acrescenta ainda não valer a pena gastar o dinheiro dos contribuintes na recuperação das margens do rio devido ao atentado que tem vindo a existir ao longo dos anos. Com estas declarações, o PSD de Ermesinde afirma que o “executivo atual da Câmara Municipal está sem rumo”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -