OpiniãoPenamaior já tem terreno. Haverá lugar para mais desportos?

Penamaior já tem terreno. Haverá lugar para mais desportos?

Relacionados

Rios abandonados, são rios poluídos

Sorte temos nós em termos tantos recursos hídricos aqui no Norte Litoral de Portugal. Por todas as terras do Porto abundam ribeiras e rios,...

Saber para quê?

Fechar ou abrir a porta da sala de aula já não é ouvir com olhos de lince o que o professor explica, é, neste...

A importância da Reciclagem

Sabia que, em 2022, Portugal produziu cerca de cinco milhões de toneladas de resíduos? Isto corresponde a cerca de 512 kg de resíduos por...

Penamaior já tem um novo campo. O Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira encontrou o seu “preço justo” entre o Monte do Pilar, na estrada de acesso de Penamaior, no sentido Monte Córdova, perto do desvio conhecido como “desvio para o Marco Branco”.

Neste momento, a Associação Desportiva Cultural de Penamaior e os seus 141 atletas já se encontram, com certeza, mais descansados, tendo em conta que já não existe a possibilidade de serem banidos do terreno pertencente ao IKEA.

Agora que a Câmara de Paços de Ferreira se prepara para avançar com o projeto, impõem-se, no meu ponto de vista, várias questões, entre elas, a essencial: será a Associação Desportiva de Penamaior a única a dar a devida importância, ou poderão coexistir outros desportos no mesmo local?

Eu próprio dou o exemplo dos desportos radicais, desde o BTT, aos Jipes todo o terreno, o Enduro e o trial, sendo o Trial reconhecido a nível mundial, uma vez que se realizou na Capital do Móvel, e precisamente nesta zona onde se desenvolverá o campo, quatro provas de campeonato do mundo e uma do campeonato das nações. Estes tipos de desporto poderão coexistir com o futebol já existente em Penamaior, de forma a diversificar a área desportiva da freguesia.

Estes desportos, que já usufruem destas terras deveriam de ter alguma atenção e Paços de Ferreira tem, com certeza, um tostão no bolso para criar condições para que estes desportos possam ter um lugar junto do desporto principal, o futebol.

O local foi escolhido, o terreno já pertence a Penamaior, a Associação Desportiva e Cultural de Penamaior já conseguiu, e por eles fico feliz, a aquisição do terreno que há tantos anos esperavam, no entanto, deixo a ideia de, num momento de construção, de desenvolvimento e progresso em Penamaior, a variedade que poderá existir num terreno para que mais pessoas possam usufruir da localização para praticarem outros desportos.

O lugar que pode servir não só ao futebol, pode servir, também, a outros desportos por um investimento idêntico, criando uma dinâmica no desporto, providenciando meios e criando condições para um desenvolvimento maior para benefício de todos.

Domingos Ferreira

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -