0.7 C
Munique
13.5 C
Porto
OpiniãoPenamaior já tem terreno. Haverá lugar para mais desportos?

Penamaior já tem terreno. Haverá lugar para mais desportos?

Relacionados

Da falta de mão de obra concelhia …

Quando estamos perante um fenómeno que não conhecemos em toda a sua plenitude, mas sobre o qual há necessidade de intervir, é obrigatório, antes...

O pós eleições – legislativas de 2022 …

As eleições legislativas que se avizinham, apesar de serem muito importantes, não se constituem como um hipotético corte biográfico da democracia Portuguesa. Não obstante,...

A Chantagem do(s) Orçamento(s)

Temos assistido a uma parangona de informação acerca do processo do Orçamento de Estado para 2022. Este orçamento, fica marcado pelos “tiques” do PS e...

Penamaior já tem um novo campo. O Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira encontrou o seu “preço justo” entre o Monte do Pilar, na estrada de acesso de Penamaior, no sentido Monte Córdova, perto do desvio conhecido como “desvio para o Marco Branco”.

Neste momento, a Associação Desportiva Cultural de Penamaior e os seus 141 atletas já se encontram, com certeza, mais descansados, tendo em conta que já não existe a possibilidade de serem banidos do terreno pertencente ao IKEA.

Agora que a Câmara de Paços de Ferreira se prepara para avançar com o projeto, impõem-se, no meu ponto de vista, várias questões, entre elas, a essencial: será a Associação Desportiva de Penamaior a única a dar a devida importância, ou poderão coexistir outros desportos no mesmo local?

Eu próprio dou o exemplo dos desportos radicais, desde o BTT, aos Jipes todo o terreno, o Enduro e o trial, sendo o Trial reconhecido a nível mundial, uma vez que se realizou na Capital do Móvel, e precisamente nesta zona onde se desenvolverá o campo, quatro provas de campeonato do mundo e uma do campeonato das nações. Estes tipos de desporto poderão coexistir com o futebol já existente em Penamaior, de forma a diversificar a área desportiva da freguesia.

Estes desportos, que já usufruem destas terras deveriam de ter alguma atenção e Paços de Ferreira tem, com certeza, um tostão no bolso para criar condições para que estes desportos possam ter um lugar junto do desporto principal, o futebol.

O local foi escolhido, o terreno já pertence a Penamaior, a Associação Desportiva e Cultural de Penamaior já conseguiu, e por eles fico feliz, a aquisição do terreno que há tantos anos esperavam, no entanto, deixo a ideia de, num momento de construção, de desenvolvimento e progresso em Penamaior, a variedade que poderá existir num terreno para que mais pessoas possam usufruir da localização para praticarem outros desportos.

O lugar que pode servir não só ao futebol, pode servir, também, a outros desportos por um investimento idêntico, criando uma dinâmica no desporto, providenciando meios e criando condições para um desenvolvimento maior para benefício de todos.

Domingos Ferreira

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido