DestaquePSD de Paços de Ferreira acusa PS de dificultar a participação dos...

PSD de Paços de Ferreira acusa PS de dificultar a participação dos cidadãos na Assembleia Municipal

Relacionados

Paços de Ferreira | PS mantém Câmara, mas perde controlo da Assembleia Municipal para o PSD

Votação dividida expõe novos equilíbrios políticos; caso do Chega gera polémica. A tomada de posse dos novos órgãos autárquicos para o mandato de 2025-2029,...

Ricardo Sousa anuncia candidatura presidencial com foco na regionalização e coesão territorial

O antigo vereador do PSD na Câmara Municipal de Paredes, Ricardo Sousa, de 52 anos, apresentou a sua candidatura à Presidência da República, com...

GNR | Atividade Operacional Semanal

A Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade operacional diária, realizou um conjunto de operações em todo o território nacional entre os...

O PSD de Paços de Ferreira avançou, em comunicado, que a discussão do Regimento da Assembleia Municipal do PS confirma o “estilo que tem caracterizado as atitudes do PS nos últimos anos” no concelho de Paços de Ferreira, “em que a insinuação e o insulto gratuito são uma constante”, esclarece.

Assim, a partir do regimento consensualizado pelo líder da bancada parlamentar do PSD e o líder da Bancada parlamentar do PS previa no n.º 2 do artigo 28.º que “durante o período de intervenção aberto ao público, qualquer cidadão pode solicitar os esclarecimentos que entender sobre assuntos relacionados com o município, devendo para o efeito proceder à sua inscrição na mesa”, evidencia o partido.

No entanto, no decorrer da Assembleia Municipal, o presidente da Assembleia Municipal referiu que o número 2 do artigo 28 seria retirado. O PSD de Paços de Ferreira acrescenta ainda que o “regimento enviado à Assembleia para discussão não contempla a regulamentação das transmissões online das Assembleias Municipais, nem a regulação do exercício das petições públicas, como havia sido consensualizado”.

Face a estas evidencias, o partido considera que não se deve condicionar a participação dos concidadãos na vida do concelho, nomeadamente nas Assembleias Municipais, onde o PSD de Paços de Ferreira manifestou o “desagrado e votou contra o regimento”.

O partido acrescenta, ainda, que o Partido Socialista chegou a fechar as portas da Assembleia Municipal aos concidadãos do concelho e, agora, pretende dificultar a participação dos mesmos.

O PSD de Paços de Ferreira esclarece, em comunicado, que o constante “recurso à calúnia, à injúria, à difamação e à má criação de discurso, de onde se destaca, a título de exemplo, o facto de tentarem denegrir Alexandre Costa pela sua atividade profissional, só se pode compreender pelo incómodo político que esta Nova Atitude está a incrementar no dia-a-dia do nosso concelho”, conclui.

 

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -