DestaquePSD de Paços de Ferreira defende a comparticipação de vacinas não abrangidas...

PSD de Paços de Ferreira defende a comparticipação de vacinas não abrangidas no Plano Nacional de Vacinação

Relacionados

Paredes: Homem detido por incendiar casa de ex-namorada

A Polícia Judiciária deteve um homem de 63 anos por, alegadamente, ter provocado um incêndio na casa onde vivia a ex-namorada, em Rebordosa no...

Baião: Tribunal condena deputado socialista por difamar vereador do PSD/Baião

O deputado municipal do Partido Socialista de Baião e Intermunicipal da CIM Tâmega e Sousa, Ademar Rodrigues, foi condenado pelo Tribunal de Baião pela...

Paços de Ferreira: Bombeiros Voluntários lançam desafio a jovens a tornarem-se Bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira lançaram, em tom de desafio, a nova Campanha de Recrutamento de Estagiários 2024/2025. O principal objetivo desta campanha...

O PSD de Paços de Ferreira comunicou, ontem, a defesa da comparticipação das vacinas que não se encontram incluídas no Plano Nacional de Vacinação, por forma aliviar o orçamento das famílias. Esta foi uma proposta realizada por parte do PSD para o orçamento e manifestada na declaração de voto na reunião de Câmara de 31 de dezembro de 2021.

Além desta medida, o partido esclarece que valoriza a medida apresentada pelo executivo do Partido Socialista no âmbito das medidas que visam a natalidade e fixação da população, no entanto, entende que o regulamento municipal de apoio à família e à natalidade “deveria conter mais medidas de apoio, nomeadamente com a comparticipação das vacinas não incluídas no plano nacional de vacinação e que tem um peso significativo no orçamento familiar, inclusive seriam uma medida muito mais abrangente”, evidencia o PSD pacense.

A par destas propostas, o PSD de Paços de Ferreira considerou importante a realização da reunião de Câmara no passado dia 31 de dezembro de 2021, na qual demonstraram preocupação pela intenção da alteração do sentido da circulação na Rua do Paraíso, em Eiriz, entendendo que a limitação do trânsito para apenas um sentido, poderá vir a prejudicar os utilizadores da via e demais moradores, bem como as artérias da Via Panorâmica e rua S. João Evangelista, pelo que o partido solicita um estudo do impacto desta possível alteração.

Uma última medida apresentada por parte do PSD defende a oferta de 30 minutos nos parquímetros no concelho de Paços de Ferreira, fundada nas medidas concretas para o estímulo do comércio local, sendo que no atual formato de contagem do tempo dos parquímetros instalados nas cidades de Paços de Ferreira e Freamunde, indo ao encontro do comércio local.

Assim, numa discussão relativa à criação de zonas de estacionamento de duração limitada na rua do Comércio, em Freamunde, o PSD reforça a importância da introdução de máquinas mais modernas que possibilitem a introdução de matrícula para o controlo e estímulo das compras no comércio local através da oferta de estacionamento durante 30 minutos. No entanto, isto apenas será apenas possível, com a modernização dos equipamentos e uma política mais próxima do comércio local.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -