RegionalBaiãoBaião - Câmara organizou Festa da Mulher sem precaver as condições de...

Baião – Câmara organizou Festa da Mulher sem precaver as condições de segurança dos baionenses

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

Paulo Portela, vereador do PSD Baião, confrontou o Executivo Municipal com a falta de condições de segurança na festa do Dia da Mulher que, no passado dia 11 de março, decorreu no Pavilhão Multiusos de Baião. 

A festa teve a casa cheia, a abarrotar pelas costuras, sem que fosse visível qualquer sinal de segurança no recinto, «nem GNR, nem Bombeiros». Aliás, segundo o vereador, o que se via era «as escadas de acesso completamente entupidas, com pessoas ali sentadas, o que penso não ser aconselhável», considerou.

Uma outra aglomeração de pessoas, em pé encostadas à grade, na zona superior do pavilhão, foi também motivo de reparo do vereador do PSD. «Não sei se essa grade está preparada para a quantidade de pessoas que ali estavam encostadas e gostaríamos que tomassem as devidas providências», alertou Portela, no período antes da Ordem do Dia, na reunião do Executivo Municipal de 22 de março.

Por outro lado, o vereador notou também a falta do staff de apoio à organização do evento. «Pelo que vi, não existiam pessoas a organizar a circulação do público, nomeadamente, nas entradas e saídas. (…) Se  houvesse um problema grave como é que faríamos no caso de haver pânico?», perguntou Paulo Portela, já depois de ter dado «os parabéns» à Câmara pela qualidade do espetáculo. “Do melhor que há”, sublinharam os dois vereadores do PSD Baião, Paulo Portela e Célia Azevedo.

Na franqueza das suas declarações os vereadores do PSD estranharam que na festa do Dia da Mulher, o Presidente da Câmara e Vice-Presidente tivessem discursado e não tivessem dado a palavra à única mulher vereadora do PS, Anabela Cardoso. «Nisso o PSD está muito à frente. Se tivéssemos ganho a Câmara, no Executivo, éramos 50% de mulheres e 50% de homens», evidenciou Paulo Portela.”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -