DestaqueULS do Tâmega e Sousa alerta para tentativas de fraude nos rastreios...

ULS do Tâmega e Sousa alerta para tentativas de fraude nos rastreios ao cancro da mama

Relacionados

Lousada: Jovem é agredido por um grupo junto a escola

Um jovem de 17 anos foi agredido a murro por um grupo, de cinco a sete pessoas, e com idades entre os 18 e...

José Manuel da Costa Soares eleito Presidente da Fundação Inatel

José Manuel da Costa Soares, antigo autarca do PSD em Paços de Ferreira, foi nomeado por resolução governamental de 22 de Agosto, publicada na...

Homem de nacionalidade estrangeira morre afogado no rio Tâmega

Um homem com 33 anos, de nacionalidade romena, morreu, na passada quarta-feira, dia 11 de setembro, por afogamento no rio Tâmega. O alerta foi dado...

A Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULS-TS) emitiu um alerta, na passada quarta-feira, dia 21 de agosto, para a existência de uma tentativa de fraude relacionada com os rastreios do Cancro da Mama, nomeadamente com pedidos de envio de fotografias das utentes para aferir a elegibilidade do rastreio.

No mesmo alerta a unidade local de saúde informa que todos os rastreios são “organizados, programados e articulados entre as Unidades Funcionais e a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Nesse sentido, informamos que em qualquer caso é solicitado às utentes que cedam fotografias para aferir condições de rastreio”.

Assim, em contactos telefónicos para este fim, a ULS do Tâmega e Sousa aconselha a que “em nenhuma circunstância sejam cedidas fotografias ou informações do âmbito clínico. Em caso de um contacto duvidoso, a população deve entrar em contacto com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, de forma a identificar e ajudar a prevenir situações futuras”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -