RegionalValongoCâmara de Valongo envia técnicos para verificação de poluição no Rio Ferreira

Câmara de Valongo envia técnicos para verificação de poluição no Rio Ferreira

Relacionados

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Paços De Ferreira: Ciclovia que liga Paços de Ferreira a Freamunde é inaugurada

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira inaugurou, no passado domingo, 14 de abril, a ciclovia que faz a ligação entre as cidades de...

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Após ter sido verificado um episódio de poluição no decorrer do dia de ontem, no rio Ferreira, onde existia espuma a recobrir todo o leito do rio, nomeadamente na zona da Azenha, em Campo, vários Técnicos de Fiscalização Ambiental do Município de Valongo, foram para o terreno na tentativa de identificar a proveniência do foco poluidor, tendo este sido solicitado para a colaboração de elementos da Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente (EPNA), no Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Santo Tirso, da Guarda Nacional Republicana.

Face a esta situação, denunciada por um residente e pela Equipa de Sapadores Florestais que se encontrava a intervir no local, foi possível seguir o rasto dos vestígios da espuma a intervir no local, sendo possível seguir o rasto dos vestígios da espuma até à zona industrial de Campo, nomeadamente, na linha de água designada por Ribeira de Santa Baia, adjacente à rede de águas pluviais da rua do Balteiro, em Campo.

Após terem sido efetuadas as diligências, como a abertura de tampas de caixas da rede pública de drenagem de águas pluviais foi possível constatar vestígios de derrame de um produto como shampoo ou amaciador, proveniente de uma empresa, tendo a EPNA toado conta da ocorrência.

A Câmara Municipal de Valongo considera que o problema de poluição no rio Ferreira se encontra “minimizado”, sendo que a chuva e o elevado caudal “terão ajudado a diminuir o impacto dos poluentes através da diluição e libertação do ar das espumas, o que terá levado a um impacto menor”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -