14.8 C
Munique
16.3 C
Porto
RegionalValongoMunicípio de Valongo irá quadruplicar a capacidade do Centro Veterinário Municipal

Município de Valongo irá quadruplicar a capacidade do Centro Veterinário Municipal

Relacionados

Alfena – Aluno de 13 anos fica inconsciente após agressão

Um aluno de 13 anos da EB 2,3 de Alfena, em Valongo, foi agredido com violência por três colegas, acabando por ficar inconsciente. A...

Penafiel Racing Fest

De 16 a 18 de junho, Penafiel volta a transformar-se na capital do desporto motorizado. Serra da Boneca acolhe novo percurso na zona sul do...

 Fafe – Apreensão de 10 mil maços de tabaco

A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto, no dia 30 de maio, apreendeu 10 mil maços de tabaco...

A capacidade do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) do Centro Veterinário Municipal de Valongo irá quadruplicar. O equipamento cumprirá os mais altos padrões de bem-estar animal, que passará a ter 59 jaulas e uma área total de 832 metros quadrados, incluindo piscina para os animais se refrescarem no tempo quente.

A jaula é individual, com área abrigada e descoberta com exposição solar e corta-vento, com bebedouros automáticos e duas grelhas de recolha de dejetos. No exterior, está igualmente prevista uma área circular de exercício.

O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o Vereador da Logística, Ivo Vale Neves, acompanharam o início da empreitada que teve um custo de 148.793,06 euros, com um prazo de execução de 120 dias.

O autarca frisou que “dentro de alguns meses, teremos mais 44 novas jaulas e mais espaço para conseguirmos dar mais resposta ao problema do aumento do número de animais errantes no concelho”, complementando que o município continua a destacar-se como uma das autarquias na vanguarda do bem-estar dos animais.

Entre as medidas promovidas pela autarquia, a fim de manter o bem-estar animal, destacam-se campanhas de adoção e esterilização gratuitas com a criação de colónias de captura, esterilização e devolução, a fim de controlar a reprodução dos animais errantes.

Aos animais adotados através do Centro Veterinário Municipal, é oferecida a esterilização, a vacinação antirrábica, a desparasitação e o dispositivo de identificação eletrónica. A autarquia gasta, em média, 100 euros por cada animal que entrega para adoção.

No atual ciclo governativo contabiliza-se a segunda ampliação do CROA, que em 2018 duplicou a capacidade passando a poder albergar no total de 30 animais.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido