Sem categoriaCidade do Porto Conquista o Terceiro Lugar no Ranking de Cidades Europeias...

Cidade do Porto Conquista o Terceiro Lugar no Ranking de Cidades Europeias do Futuro do Financial Times

Relacionados

JS de Paços de Ferreira promove debate sobre habitação em evento local

A Juventude Socialista (JS) de Paços de Ferreira promoveu recentemente um debate intitulado “Num Portugal Sem Habitação, Todos Falam e Ninguém tem Razão?”, reunindo...

Paços de Ferreira: Ex-Secretário de Apoio à Vereação acusado de burla à Câmara Municipal

António Nunes Barbosa, que foi nomeado por Humberto Brito em 2017, é acusado por crimes de participação económica em negócio, abuso de poder e...

Paços de Ferreira: Feira da Primavera de volta ao Jardim Municipal da cidade

Nos próximos dias 23 e 24 de março, o Jardim Municipal de Paços de Ferreira volta a receber a feira da Primavera, que marca...

O Município do Porto informa que, a fDi Magazine, publicação do Financial Times especializada em investimento internacional, apresentou os resultados da edição 2022/23 do ranking “European Cities and Regions of the Future” e que a cidade se encontra no top 3.

Em nota de imprensa, a cidade do Porto foi distinguida pela sua estratégia de captação de investimento estrangeiro, conquistando, assim, o 3.º lugar na categoria “FDI strategy – Mid-sized Cities”.

Após ter conquistado o quinto lugar na edição de 2020/21, o Porto sobe ao pódio europeu, tendo alcançado a terceira posição no ranking de cidades europeias de média dimensão, na “categoria de melhor estratégia de atração de investimento direto estrangeiro”.

A tabela é liderada por Vilnius (Lituânia), Belfast (Reino Unido) e o Porto, que completa o pódio, estando assim à frente de cidades europeias como Edimburgo, Newcastle, Nothingham, no Reino Unido ou Bilbau, em Espanha.

Para que este ranking fosse elaborado, o painel de júris “avaliou as estratégias de promoção de investimento de 75 cidades e regiões europeias, agrupadas de acordo com a sua população. Na metodologia implementada foram considerados vários indicadores como o tipo de investimentos atraídos nos últimos 18 meses, os setores em maior crescimento e a as iniciativas tomadas para promover recuperação económica pós-pandemia”.

A cerimónia de entrega dos prémios vai realizar-se no próximo dia 15 de março.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -