-4.4 C
Munique
7.5 C
Porto
SociedadeSecretário de Estado da Saúde avança reforço de atenção à legionela

Secretário de Estado da Saúde avança reforço de atenção à legionela

Relacionados

Paços de Ferreira – Detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paços de Ferreira, no dia 4 de fevereiro, deteve um homem de 37 anos,...

Lousada – Detido em flagrante com mais de 440 doses de canábis

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada, no dia 4 de fevereiro, deteve em flagrante um homem de 37 anos,...

Trofa – Apreensão de 320 000 cigarros por introdução fraudulenta no consumo

A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do...

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, afirmou em Braga, na passada quinta-feira, que o Governo vai reforçar a “atenção” à questão da legionela como uma estratégia que estará pronta até ao final do ano.

Em declarações aos jornalistas, no âmbito do 38º Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar, Lacerda Sales enfatizou “que o Governo está a olhar ‘com muita atenção’ para o Programa de Intervenção Operacional de Prevenção Ambiental da Legionela (PIOPAL)”, avança o DN.

António Lacerda Sales, referiu o dever de “reforçar a nossa atenção a esta questão da legionela”, acrescentando que “há uma nova estratégica que até o final do ano sairá por parte da Direção-Geral da Saúde, em conjunto com o INSA (Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge)”.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde avança ainda estar “a olhar com muita atenção para o PIOPAL, um programa que revisita toda esta questão da legionela, quer através da monitorização, quer através da fiscalização de instituições de saúde”.

O DN relembra que há um ano houve um surto de legionela em Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Matosinhos que provocou 14 mortes, tendo sido diagnosticada a doença em 89 pessoas. O Ministério Público abriu um inquérito para investigação das causas do surto.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido