O jogo entre a UD Valonguense B e o Clube Atlético de Rio Tinto foi suspenso devido a agressões que acabaram com os dois homens hospitalizados.
Os confrontos começaram quando um adepto dos visitantes entrou numa zona interdita do Estádio do Calvário, em Valongo, e esfaqueou um funcionário da equipa valonguense.
A discussão aqueceu e vários adeptos acabaram por entrar no terreno de jogo, levando à interrupção do mesmo.
Os agentes da PSP presentes no local atuaram rapidamente para repor a ordem e os bombeiros da cidade foram chamados para socorrer os dois feridos.
O funcionário da UD Valonguense, esfaqueado no tórax, foi levado para o Hospital de São João, no Porto, e o agressor para o Hospital de Santo António, mas nenhum ficou internado.
Num comunicado publicado nas redes sociais, o Clube Atlético de Rio Tinto já veio “lamentar os atos ocorridos” durante a partida.
“O Clube não se revê neste tipo de comportamentos antidesportivos e criminosos que mancham a prática desportiva e, sobretudo, o intuito de formar atletas capazes de saberem estar em campo e na ida. Como tal, a Direção faz notar que vai agir internamente, averiguando a situação e, consequentemente, punir os seus responsáveis”, pode-se ler no comunicado.
O Clube Atlético de Rio Tinto acaba a endereçar as “rápidas melhoras” aos funcionários visados da UD Valonguense.