DestaqueAlexandre Costa Lança Plataforma de Reflexão para Construir o Futuro do Concelho

Alexandre Costa Lança Plataforma de Reflexão para Construir o Futuro do Concelho

Relacionados

Homem detido por roubos a idosos em Vila do Conde

Um homem de 30 anos foi detido no passado dia 21 de julho pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no âmbito de...

Marcelo Pereira é o candidato da Iniciativa Liberal à Junta de Freguesia de Sobrado

A Iniciativa Liberal anunciou oficialmente Marcelo Pereira como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Sobrado, nas próximas eleições autárquicas de outubro de...

Alexandre Costa apresenta candidatos da coligação PSD/CDS às autárquicas em Paços de Ferreira

Evento decorre a 29 de julho na Escola Secundária de Paços de Ferreira. Iniciativa visa dar a conhecer os nomes que concorrem à Câmara...

Plataforma “MAIS Concelho – Ouvir. Refletir. Construir.” arranca a 30 de junho e visa contribuir para o programa autárquico de 2025.
O candidato Alexandre Costa anunciou o lançamento da Plataforma “MAIS Concelho – Ouvir. Refletir. Construir.”, uma iniciativa de reflexão independente que pretende contribuir para o futuro do concelho, através de um diagnóstico participado e plural sobre os principais desafios locais.
A Plataforma nasce com o objetivo de analisar, de forma livre e apartidária, os problemas que afetam o bem-estar da população, propondo soluções concretas que se enquadrem no âmbito da gestão autárquica. Apesar de ser promovida pela coligação MAIS PSD/CDS, esta não terá qualquer intervenção nos trabalhos nem nas suas conclusões ou recomendações.
A coordenação está a cargo de Joaquim Cândido Castelo Veiga Ribeiro, de 65 anos, engenheiro geotécnico e mestre em Georecursos, que será responsável pela condução dos trabalhos e pela seleção dos mais de cinquenta participantes, representativos dos diversos setores da sociedade local.
A Plataforma irá reunir-se em oito sessões de trabalho, entre os dias 30 de junho e 21 de julho, culminando com a apresentação de um documento final. Este relatório incluirá um diagnóstico detalhado da realidade concelhia e um conjunto de recomendações que servirão de base para a elaboração do programa autárquico da coligação para as eleições de 2025.
Segundo o comunicado, trata-se de uma missão de natureza técnica e consultiva, em que os participantes foram convidados a contribuir de forma totalmente livre, sem imposições partidárias ou filtros ideológicos.
A coligação sublinha que, num tempo de grandes exigências e desafios, a política deve ser participada e partilhada, destacando que ouvir os cidadãos é essencial para construir soluções duradouras e eficazes.
“Com esta iniciativa, reafirmamos o nosso compromisso com um concelho que pode ser MAIS e merece ser MAIS”, conclui a nota de imprensa.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -