O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paços de Ferreira, deteve, no dia 23 de novembro, um jovem de 19 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Paços de Ferreira.
A atuação ocorreu na sequência de uma denúncia que reportava uma alegada concentração de veículos com alterações às suas características estéticas e/ou mecânicas, vulgarmente conhecidos como veículos tuning. Os militares da GNR deslocaram-se ao local e procederam à fiscalização de uma viatura suspeita.
Durante a intervenção, foi efetuada uma busca sumária ao veículo, tendo os militares detetado no interior um aerossol de defesa (gás pimenta). O jovem não possuía autorização legal para a sua detenção, o que determinou a sua detenção.
A GNR procedeu ainda à apreensão da viatura, por apresentar alterações às características técnicas, e do aerossol de defesa encontrado.
O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.
A Guarda Nacional Republicana recorda que, nos termos do Regime Jurídico das Armas e Munições, a detenção de arma não registada ou não manifestada, quando tal é obrigatório, constitui crime de posse ilegal de arma.




