RegionalAdoção aumentou no Centro de Reabilitação Animal de Gaia

Adoção aumentou no Centro de Reabilitação Animal de Gaia

Relacionados

Paredes: Homem condenado a 9 anos de cadeia depois de ter tentado matar esposa

O homem que, no passado dia 8 de julho de 2023, tentou matar a mulher, à facada, enquanto a mesma dormia, foi condenado pelo...

Penafiel: Mulher é detida por furto

O Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 19 de novembro,  uma mulher de 50 anos por furto, no concelho de...

Paredes: Homem detido em flagrante na posse de droga

A GNR deteve, no passado dia 17 de novembro, um homem de 29 anos, em flagrante por tráfico de estupefacientes, no concelho de Paredes. Durante...

Apesar do atípico contexto pandémico, em 2020, o Centro de Reabilitação Animais de Gaia apresentou um aumento na taxa de adoção. Em comparação com 2018 e 2019, onde as taxas de adoção eram de 67% e 73%, em 2020 registou-se uma taxa de 85%, tendo sido adotados 256 animais.

No passado ano, foram igualmente recolhidos e entregues ao Centro de Reabilitação Animais de Gaia, um total de 301 animais, o que significa uma diminuição de 57 animais em comparação com o ano de 2019, adianta o município de Gaia.

Tendo em conta o contexto pandémico, pretende-se continuar a alertar a população para a “problemática do abandono dos animais, promovendo campanhas que pretendem incentivar a adoção consciente e responsável e reforçar que um animal de companhia é um compromisso a longo prazo e passará a fazer parte da família”, refere o município.

O município de Gaia declara que, para equilibrar o número de recolhas/entregas de forma a evitar a sobrelotação de instalações, o Centro de Reabilitação de Animais “continua a promover campanhas de adoção mensais (mais pontuais devido ao contexto pandémico atual), em que o município oferece a identificação eletrónica, desparasitação, esterilização e vacinação”.

Tendo em conta a situação pandémica que o país atravessa, as restrições estão implícitas e implicam, quer ao nível das campanhas, quer ao atendimento pessoal, que seja realizada uma marcação prévia, que poderá ser efetuada através do número telefónico 22 374 24 09, ou por email: centroanimal@cm-gaia.pt.

Todos os animais que estão disponíveis para adoção podem ser conhecidos no Centro de Reabilitação para Animais, através do site, de acordo com o animal pretendido, seja cão ou gato.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -