A GNR de Santo Tirso deteve, hoje, três homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 26 e os 70 anos por posse de arma proibida e ameaças e tráfico de estupefacientes em Valongo.
No decorrer de uma investigação por crime e ameaça agravada com recurso a arma de fogo em Alfena e Ermesinde, no concelho de Valongo, com a duração de dois meses, de acordo com nota da GNR, os militares “realizaram diversas diligências policiais, tendo apurado que os suspeitos ameaçaram duas vítimas, com 31 e 38 anos, e efetuaram disparos na sua direção”.
No âmbito das investigações realizadas por parte da GNR, os militares apreenderam uma arma de fogo, diversas munições, uma arma branca, um bastão, 148 doses de canábis, uma balança e cinco telemóveis.
Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Valongo. No que diz respeito ao detido de 26 anos, com antecedentes criminais, por ilícitos da mesma natureza, será presente a primeiro interrogatório judicial a 4 de junho no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para que lhe sejam aplicadas as devidas medidas de coação.