Após ter pedido suspensão de mandato de vereador, em março de 2020, por questões de “saúde e fadiga”, Paulo Sérgio Barbosa volta agora às funções na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a pedido da câmara municipal do concelho.
Depois do pedido de suspensão do mandato de Paulo Barbosa, Júlio Morais assumiu as funções deste vereador nomeadamente no que diz respeito a alguns pelouros assumidos por Paulo Sérgio Barbosa.
Em declarações ao EMISSOR, Paulo Sérgio Barbosa refere que a sua volta à Câmara Municipal de Paços de Ferreira é em prol de “honrar o mandato até ao fim”, bem como “fazer o melhor pela população pacense” no que diz respeito ao seu cargo para o qual foi eleito.
Os pelouros deixados de vago pelo vice-presidente do Município de Paços de Ferreira, Paulo Sérgio Barbosa, assumidos à posteriori por Júlio Morais, deverão agora ser reassumidos pelo Vereador, Paulo Sérgio Barbosa ou distribuídos pelos restantes vereadores. Esta decisão cabe exclusivamente ao presidente do município, Humberto Brito.
O EMISSOR tentou entrar em contacto com Júlio Morais, no entanto, não obteve resposta em tempo útil.