RegionalCinfãesCHTS avança consultas de urologia no concelho de Cinfães

CHTS avança consultas de urologia no concelho de Cinfães

Relacionados

Paços De Ferreira: Antiga estrada nacional 207 vai ser requalificada

Paços de Ferreira vai requalificar a antiga estrada nacional 207, numa empreitada estimada em 750 mil euros, segundo o que divulgou a autarquia. A intervenção...

Paços de Ferreira: PSD vota contra o Relatório e Contas de 2023

O PSD de Paços de Ferreira, em pessoa dos seus vereadores, publicou em forma de comunicado, a sua declaração de voto do relatório e...

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), em parceria com o Município de Cinfães, está a trabalhar na possibilidade de passarem a existir consultas médicas de especialidades hospitalares em Cinfães. A colaboração em questão deverá envolver o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega (ACES Baixo Tâmega).

O CHTS avança, em nota, que depois da implementação de equipas da comunidade multidisciplinares de Saúde Mental da Infância e da Adolescência nos concelhos de Cinfães, Resende e Baião, o CHTS avança a possibilidade de exploração do alargamento de proximidade dos serviços hospitalares às comunidades.

De acordo com CHTS, a sugestão partiu do presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco, tendo já sido feitas reuniões na presença do Presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto, “para se explorarem possibilidades de colaboração, estando neste momento muito bem encaminhada a possibilidade de passar a haver consultas regulares com especialistas do hospital, em Cinfães”.

A Urologia é o setor em fase mais adiantada de avaliação, com melhor operacionalização, podendo estar no terreno dentro de algumas semanas, isto se não existirem contratempos.

O CHTS refere querer trabalhar a proximidade com as comunidades, especialmente aquelas que se encontram mais distantes das unidades hospitalares de Penafiel e Amarante no que diz respeito aos cuidados da vasta população da região do Tâmega e Sousa.

A parceria entre o CHTS e o ACES Baixo Tâmega prevê a formação dos médicos de Medicina Geral e Familiar em Insuficiência Cardíaca para poderem, também nesta área, estarem mais preparados nos cuidados prestados aos doentes.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -