O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), Magina Silva, avançou, ontem, que os crimes de violência doméstica com uso de armas brancas ou da força estão a crescer em Portugal.
De acordo com Magina da Silva em declarações à Lusa, os números da criminalidade violenta e grave não parecem, na sua perspetiva, estarem a subir, face aos números anteriores da pandemia, no entanto, “a intensidade da violência usada para cometer os crimes violentos e graves tem aumentado”, referiu o diretor da PSP.
O diretor da PSP detalhou que “o volume da criminalidade não será superior aos anos pré-pandemia, mas sentimos que por parte de quem comete os crimes associados à criminalidade violenta e grave os comete com uma intensidade de violência que nos parece ser mais intensa do que anos anteriores”, referiu.
No que níveis de criminalidade, bem como os de sinistralidade rodoviária, subiram com o desconfinamento, de acordo com a PSP, “chegando a patamares semelhantes aos registados antes da pandemia”, considera.