DestaquePlano Municipal de Emergência e Proteção Civil desativado em Santo Tirso

Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil desativado em Santo Tirso

Relacionados

Município de Lousada investe cerca de 95 mil euros na criação de salas Snoezelen em contexto escolar

O Município de Lousada concluiu a criação de quatro salas Snoezelen, uma em cada agrupamento de escolas do concelho, no âmbito de uma candidatura...

PSD Paços de Ferreira | COMUNICADO

"Falta de aquecimento em centros escolares O PSD de Paços de Ferreira enviou hoje ao Presidente da Câmara Municipal um pedido formal de esclarecimentos sobre...

Novo balcão da rede Linhas reforça apoio aos utilizadores de transportes públicos em Lousada

Os utilizadores de transportes públicos em Lousada passam a dispor de um novo ponto de atendimento presencial da rede Linhas – Transportes do Douro,...

A Câmara Municipal de Santo Tirso desativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil no passado dia 26 de outubro, pelas 12h00. A decisão foi tomada pela Subcomissão Municipal de Proteção Civil, da qual fazem parte as autoridades de saúde, nomeadamente o ACES Santo Tirso/Trofa, o Centro Hospitalar do Médio Ave e o delegado de saúde, as forças de segurança, as corporações dos Bombeiros e os demais agentes de proteção civil, a Segurança Social, entre outros.

Após um ano em vigor, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, que esteve em funcionamento desde o dia 13 de abril de 2020, foi desativado. Durante um ano, o plano foi ativo para “definir as linhas e procedimentos que garantissem prontidão de resposta por parte de todos os agentes envolvidos” em situações de emergência no âmbito do combate à pandemia, esclarece o Presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa.

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil foi ativo no concelho pela primeira vez. Alberto Costa salienta que “essa foi uma medida preventiva importante, tendo em conta a situação epidemiológica que o concelho atravessa, quer relativamente ao número de casos, quer no que diz respeito ao índice de transmissibilidade”.

A vacinação iniciou-se no final de 2020, e o levantamento progressivo de medidas restritivas tem vindo a ser realizado desde finais do mês de julho, aliado à diminuição de casos na região Norte, em particular no Distrito do Porto, em conjunto com a diminuição do número de casos confirmados no concelho de Santo Tirso ditando, agora, a desativação do plano.

O Presidente da Câmara, Alberto Costa, referiu ainda que a cooperação e o trabalho em rede entre todas as atividades continuam e que os riscos provocados pela pandemia da Covid-19 ainda não desapareceram, considerando importante manter a prevenção.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -