DestaqueMunicípio de Paços de Ferreira distinguido como Marca de Entidade Empregadora Inclusiva...

Município de Paços de Ferreira distinguido como Marca de Entidade Empregadora Inclusiva 2021

Relacionados

Paulo Rangel visita Paços de Ferreira em ação de campanha da Aliança Democrática (AD)

Paulo Rangel, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições europeias, esteve no passado domingo, dia 4...

Jovem de 17 anos detido por tráfico de estupefacientes em Paços de Ferreira

Um jovem de 17 anos foi detido no dia 24 de abril, no concelho de Paços de Ferreira, por suspeitas de envolvimento em tráfico...

Humberto Brito “Inocente”? Fonte Revela: “Absolvido por Falta de Provas, porém com reprimenda!”

Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista sob fogo! Escândalo de violência doméstica reacende polémica no PS. População e militantes exigem respostas! Humberto Brito:...

O Município de Paços de Ferreira foi distinguido como Marca de Entidade Empregadora Inclusiva 2021, numa cerimónia oficial presidida pela Secretária de Estado da inclusão das pessoas com deficiência, Ana Sofia Antunes, realizada na passada terça-feira na Alfândega do Porto.

O galardão foi atribuído ao presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, por um júri nacional, distinguindo o município pelas boas práticas no que diz respeito à admissão e integração de trabalhadores portadores de deficiência.

A Câmara celebrou o contrato na Medida de Emprego Apoiado em Mercado Aberto com nove trabalhadores, cinco são técnicos superiores das áreas da Comunicação, Gestão, Psicologia e Educação Social e dos restantes três, são auxiliares administrativos e um auxiliar de ação educativas. Os trabalhadores têm um contrato a termo com a Câmara Municipal, com a duração mínima de dois anos, o qual poderá ser renovado.

No âmbito do Contrato Emprego Inserção + a Câmara Municipal tem quatro utentes integrados, um técnico superior e três administrativos. Os trabalhadores estão integrados nas áreas de ação social, recursos humanos, planeamento e gestão urbanística e na área da comunicação.

O Município promoveu, também, a dinamização de projetos na comunidade, visando o desenvolvimento das qualificações e a inclusão ativa de pessoas com deficiência e incapacidade, através das iniciativas: “Clube Inclusão”, “Empregabilidade Inclusiva/Encontros de Mentoria para integrar”, “Passaporte de competências /Grupos de Entreajuda para a procura de emprego”, “Ao teu lado” e “Projeto CLDS 4G”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -