DestaqueVacinação às crianças abaixo de 12 anos iniciar-se-á a 18 de dezembro

Vacinação às crianças abaixo de 12 anos iniciar-se-á a 18 de dezembro

Relacionados

Paulo Rangel visita Paços de Ferreira em ação de campanha da Aliança Democrática (AD)

Paulo Rangel, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições europeias, esteve no passado domingo, dia 4...

Jovem de 17 anos detido por tráfico de estupefacientes em Paços de Ferreira

Um jovem de 17 anos foi detido no dia 24 de abril, no concelho de Paços de Ferreira, por suspeitas de envolvimento em tráfico...

Humberto Brito “Inocente”? Fonte Revela: “Absolvido por Falta de Provas, porém com reprimenda!”

Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista sob fogo! Escândalo de violência doméstica reacende polémica no PS. População e militantes exigem respostas! Humberto Brito:...

O autoagendamento da vacinação contra a Covid-19 para as crianças entre os 5 e os 11 anos já se encontra a decorrer, a partir do dia de hoje, sendo que a partir do fim de semana de 18 e 19 de dezembro, estas já poderão começar a ser vacinadas.

António Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde avança que a vacinação iniciar-se-á no próximo final de semana, numa decisão que resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS), tendo sido ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas “as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas”.

A partir do dia 6 de janeiro, as crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 7 anos, começarão a ser vacinadas. A 15 e 16 de janeiro, será a vez das crianças entre os 6 e os 7 anos e, nos dias 22 e 23 de janeiro, vacinar-se-ão as crianças de 5 anos.

Entre os dias 5 e 13 de março, prevê-se a administração das segundas doses, numa altura em que o esquema vacinal fica completo para a faixa etária, verificou o governante.

As crianças com comorbidades serão prioritárias na vacinação, independentemente da idade, desde que exista uma prescrição médica para tal. Aquelas que se encontrem neste tipo de situação, deverão dirigir-se aos centros de vacinação, com o objetivo de “criar condições para que o processo decorra com tranquilidade”.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde sublinhou que a vacinação pretende “proteger as crianças da doença” bem como dos “efeitos nefastos” que a pandemia representa ao nível do bem-estar emocional e social nas aprendizagens.

O calendário estipulado para a vacinação é:

  • Entre 18 e 19 de dezembro: crianças de 11 e 10 anos;
  • Entre 6 e 9 de janeiro: crianças entre os 9 e 7 anos;
  • Entre 15 e 16 de janeiro: crianças entre os 6 e 7 anos;
  • Entre 22 e 23 de janeiro: crianças com 5 anos;
  • Entre 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses.
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -