17.7 C
Munique
18.9 C
Porto
NacionalVacinação às crianças abaixo de 12 anos iniciar-se-á a 18 de dezembro

Vacinação às crianças abaixo de 12 anos iniciar-se-á a 18 de dezembro

Relacionados

Penafiel – Apreensão de armas ilegais

No âmbito de uma denúncia por ameaças com recurso a armas de fogo, no dia 3 de julho, os militares da guarda do posto...

Cerimónia de comemoração dos 91 anos da instituição em Paços de Ferreira brindada com medalha por serviços distintos de Grau Ouro

Zeferino Barbosa, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira (AHBVPF), recebeu a medalha por serviços distintos de Grau Ouro da...

Amarante – Detido por posse de arma proibida

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Amarante, hoje, dia 30 de junho, deteve um homem de 23 anos por posse...

O autoagendamento da vacinação contra a Covid-19 para as crianças entre os 5 e os 11 anos já se encontra a decorrer, a partir do dia de hoje, sendo que a partir do fim de semana de 18 e 19 de dezembro, estas já poderão começar a ser vacinadas.

António Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde avança que a vacinação iniciar-se-á no próximo final de semana, numa decisão que resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS), tendo sido ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas “as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas”.

A partir do dia 6 de janeiro, as crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 7 anos, começarão a ser vacinadas. A 15 e 16 de janeiro, será a vez das crianças entre os 6 e os 7 anos e, nos dias 22 e 23 de janeiro, vacinar-se-ão as crianças de 5 anos.

Entre os dias 5 e 13 de março, prevê-se a administração das segundas doses, numa altura em que o esquema vacinal fica completo para a faixa etária, verificou o governante.

As crianças com comorbidades serão prioritárias na vacinação, independentemente da idade, desde que exista uma prescrição médica para tal. Aquelas que se encontrem neste tipo de situação, deverão dirigir-se aos centros de vacinação, com o objetivo de “criar condições para que o processo decorra com tranquilidade”.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde sublinhou que a vacinação pretende “proteger as crianças da doença” bem como dos “efeitos nefastos” que a pandemia representa ao nível do bem-estar emocional e social nas aprendizagens.

O calendário estipulado para a vacinação é:

  • Entre 18 e 19 de dezembro: crianças de 11 e 10 anos;
  • Entre 6 e 9 de janeiro: crianças entre os 9 e 7 anos;
  • Entre 15 e 16 de janeiro: crianças entre os 6 e 7 anos;
  • Entre 22 e 23 de janeiro: crianças com 5 anos;
  • Entre 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses.
- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido