A Câmara Municipal de Baião e as Juntas de Freguesias do concelho colaboraram no transporte de cidadãos para a vacinação contra a Covid-19, tendo-se realizado no ano de 2021 o transporte de 890 cidadãos baionenses.
O transporte foi disponibilizado após ter sido sinalizada a necessidade de Serviços de Saúde a cidadãos sem transporte próprio e sem apoio familiar para a realização do mesmo.
Assim, o transporte foi assegurado pelas viaturas pertentes às Juntas de Freguesia do município de Baião, sendo que estas contaram com o apoio da Câmara Municipal para a esta despesa, bem como para outras relacionadas com a pandemia, num montante de 19 mil e 965 euros.
O transporte destinou-se a situações em que havia dificuldade ou impossibilidade na deslocação, uma vez que está recomendado pelas Autoridades de Saúde que, por razões sanitárias, os Munícipes deverão deslocar-se através dos próprios meios e evitar ajuntamentos.
O autarca de Baião, Paulo Pereira, salienta a importância de todas as pessoas “serem vacinadas”, referindo que “nem todos os munícipes têm facilidade e condições para se deslocar, pelo que assegurar este serviço é fundamental para o sucesso da vacinação”.
Entre o mês de fevereiro e o dia 23 de dezembro, administraram-se no concelho de Baião 31 mil 753 vacinas.