DestaqueMunicípio de Paços de Ferreira assina protocolo para construção de habitações em...

Município de Paços de Ferreira assina protocolo para construção de habitações em Freamunde

Relacionados

Paços De Ferreira: Antiga estrada nacional 207 vai ser requalificada

Paços de Ferreira vai requalificar a antiga estrada nacional 207, numa empreitada estimada em 750 mil euros, segundo o que divulgou a autarquia. A intervenção...

Paços de Ferreira: PSD vota contra o Relatório e Contas de 2023

O PSD de Paços de Ferreira, em pessoa dos seus vereadores, publicou em forma de comunicado, a sua declaração de voto do relatório e...

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

O vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, assinou através de meios digitais com o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana o protocolo de cooperação institucional no domínio da habitação.

Nesta iniciativa participaram também, o vereador com o Pelouro da Habitação, Júlio Morais, e Arménio Ribeiro, presidente da Junta de Freamunde. Em causa está a construção, que se encontra numa fase inicial na cidade de Freamunde, de um conjunto de novas habitações destinadas a arrendamento a preços reduzidos.

O projeto é considerado “fundamental” por parte da autarquia, visando o aumento da oferta de apartamentos agregados familiares cujo nível de rendimento não lhes permite aceder a um imóvel adequado às suas necessidades.

A medida em causa terá um particular impacto nos jovens casais do concelho, constituindo-se como um apoio decisivo a muitas famílias que se encontram com dificuldades em conseguir encontrar uma habitação a rendas acessíveis.

O município de Paços de Ferreira avança, ainda, no âmbito das políticas de habitação desenvolvidas pela autarquia, a igual aprovação da empreitada de requalificação do conjunto habitacional de Arreigada, no valor de 2,6 milhões de euros. Os trabalhos incluem a substituição de caixilharias, a aplicação de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior, a substituição de telas de impermeabilização, a aplicação de painel sandwich, entre outras.

No decorrer das próximas semanas, de acordo com a autarquia, os restantes conjuntos habitacionais do município verão aprovadas as respetivas obras, num investimento global de milhares de euros, permitindo a requalificação do parque habitacional, propriedade da Câmara Municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -